conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Com vitória sobre o América, Íbis se aproxima de retorno à elite de Pernambuco após 22 anos

Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

O pior time do mundo está perto de um feito histórico. Depois de 22 anos, o Íbis pode estar a dois jogos do acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Isso acontece por causa da vitória que o time teve neste sábado, na estreia do quadrangular final da A2, superando o tradicional América por 1 a 0.

Ao longo da história, o Íbis, fundado em 1938, já disputou a elite do Pernambucano em 46 oportunidades, tendo sido quinto colocado do certame em quatro oportunidades. As presenças na elite aconteceram em 1947-1950, 1952-1970, 1972-1976, 1978-1994 e 2000, ano em que foi rebaixado na vice-lanterna, com 11 pontos ganhos em 18 jogos.

A fama, porém, não veio pelas boas brigas no topo, mas pela complicada sequência de três anos e 11 meses sem vitória, reconhecida pelo Guinness Book como a pior de um time de futebol, além, claro, do perfil satírico que o clube vem tomando nos últimos anos, abraçando a alcunha de pior do mundo e crescendo nas redes sociais e nos patrocínios.

Assim, o clube chegou, neste ano, para mais uma temporada na Série A2, e acumulou bons resultados sendo vice-líder entre os sete clubes do Grupo A na primeira fase, e, depois, sendo vice do Grupo D, na segunda fase.

Agora, no quadrangular final, decidido em turno único, o time estreou como visitantes, vencendo o América, time com o qual divide o estádio Ademir Cunha, em Paulista. Jogando melhor, o time marcou o gol solitário da vitória aos 14 do 2º tempo, com Kelven.

Amanhã, Caruaru City e Petrolina fazem o segundo jogo da chave e, dependendo do resultado, o Ibis poderá ter a chance de cravar o acesso já no próximo domingo, quando o Petrolina recebe o América e o Pássaro Preto recebe o Caruaru. A rodada final acontece no dia 14.

Trending