conecte-se conosco

ConfiançaSérie BÚltimas

Confiança domina, mas abusa dos erros, perde para o Londrina e se complica na Série B

Lucas Almeida/AD Confiança

Publicados

em

O Confiança teve todas as chances de conseguir uma importante vitória para se reposicionar na briga contra o rebaixamento na Série B. No confronto direto contra o Londrina, uma vitória poderia valer duas posições – e as chances de conseguir o bom resultado foram várias. Mas, mesmo tendo o domínio ofensivo durante quase todos os 90 minutos, o time abusou das falhas, cedeu contra-ataques e viu os paranaenses resolverem o jogo em um 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Zeca e Roberto.

Como fica?

Agora, o Tubarão iguala os 35 pontos do Brusque, primeiro time fora do Z4, enquanto o Dragão aparece em 19º, com 31. O próximo compromisso aracajuano é às 19h da quarta, visitando o Botafogo no Nilton Santos. Para os paranaenses, o retorno a campo acontece às 19h da terça, visitando o Clube do Remo no Baenão.

Confiança domina, mas falha

Desde o apito, Confiança e Londrina protagonizaram um jogo de muita movimentação – e muitos erros. Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com dois times buscando jogo, mas sem ninguém conseguir tomar o controle do jogo para si, mas, com o passar do tempo, esse domínio acabou passando para as mãos do Proletário.

Apesar de isso representar uma presença de área bem maior para os nordestinos e uma grande volume de finalizações e boas oportunidades, um grande porém atrapalhou a estratégia do Dragão. Conseguindo crescer em campo, o time subiu as linhas e começou a errar na marcação e na troca de passes, o que criou espaços para os contra-ataques do Londrina.

Assim, o time paranaense conseguiu o primeiro gol aos 28, quando Zeca recebeu lançamento, entrou na área e bateu cruzado no canto oposto de Rafael Santos, que fechou a trave e deixou espaço para a bola entrar. Aos 36, veio o segundo, em um avanço de Caprini pela esquerda, que cruzou para Roberto, fora da área, acertar um belo chute para ampliar.

Defesa do Londrina segura a pressão

Atrás do placar, Luizinho Lopes promoveu três mudanças no intervalo e voltou a campo com um time bem mais intenso, ofensivo e ligado no jogo, cedendo menos falhas e espaços para contra-ataques. Do outro lado, porém, o time de Márcio Fernandes adotou uma postura de contenção, trabalhando para evitar que a grande pressão do Confiança se revertesse em gol.

Com isso, o Dragão conseguia ter uma grande e massiva presença ofensiva, pisando na área e finalizando por diversas vezes, mas, contra uma defesa adversária jogando muito próximo ao gol, era difícil encontrar um espaço para colocar a bola nas redes.

E, com o passar do tempo, Luizinho Lopes abusou do número de atacantes em campo, o que rendeu um time sem controle do meio de campo, dificultando que o time mantivesse o mesmo ritmo intenso de jogo e facilitando que a bem montada proposta defensiva do Londrina anulasse qualquer chance de reação ainda no meio de campo.

Ficha do jogo

Confiança (0)
Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Tiago Reis), Vinícius Barba (Adriano Júnior) e Álvaro; Rafael Vila (Neto Berola), Ítalo (Robinho) e Lohan (Hernane Brocador). Técnico: Luizinho Lopes.

Londrina (2)
César; Elacio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes Júnior, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean), Johnny Lucas e Marcelo Freitas; Roberto (Victor Daniel), Caprini (Luiz Henrique) e Zeca (Salatiel Júnior). Técnico: Márcio Fernandes.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
Gol: Zeca (28’/1ºT | LON), Roberto (37’/1ºT | LON)
Cartões amarelos: Madison (CON), Márcio Fernandes e Zeca (LON)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending