conecte-se conosco
Ronald, volante do Fortaleza Ronald, volante do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza produz pouco, perde do América-MG e deixa G4 do Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América-MG

Publicados

em

O Fortaleza não fez um bom jogo em Belo Horizonte. Foi pouco produtivo no setor de ataque, ficou preso na boa marcação do América-MG e acabou derrotado por 2 a 1, na Arena Independência. Ademir e Felipe Azevedo marcaram os gols do Coelho, e David fez o tento de honra do Leão do Pici. Resultado que quebra a sequência tricolor de três vitórias consecutivas no Brasileirão.

Com o resultado, o Fortaleza segue com 48 pontos, mas cai para a quinta colocação da Série A. Enquanto que o América-MG chegou a 38 pontos e assumiu a nona posição. O Leão do Pici volta a jogar no próximo sábado (6), às 17h, diante do Corinthians, em duelo na Neo Química Arena, em São Paulo-SP. Já o Coelho tem um clássico contra o América-MG no dia 7, às 16h, no Mineirão.

Confira a classificação da Série A

VAR é o principal personagem

A primeira etapa foi bastante disputada, no sentido de que as duas equipes vinham brigando bastante pela bola. Partida truncada, com um perde e ganha nas intermediárias, não houve grande jogadas trabalhadas. Os principais momentos de ataque das duas equipes vieram através de lances de bola parada. Mas quem roubou a cena na partida foi a arbitragem, acionada pelo VAR diversas vezes.

Aos 30 minutos, Henríquez foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Porém, chamado pelo árbitro de vídeo para analisar o lance, o pênalti foi anulado. Aos 37, Flávio Rodrigues de Souza foi chamado novamente para olhar o monitor, agora num pênalti para o América-MG. A bola pegou no braço de Benevenuto dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, que aconteceu somente aos 41, Ademir deslocou Boeck e marcou.

No finzinho, o Fortaleza sofreu um susto e também assustou. Aos 48, Benevenuto recuou mal a bola para Boeck e Ademir chegou primeiro, tocando por cima do goleiro, mas o destino foi a linha de fundo. Aos 52, após cruzamento que Tinga completou de cabeça, o goleiro deu rebote e por muito pouco David não concluiu para a meta. Aos 53, o Fortaleza reclamou de toque na mão do defensor mineiro, gerando nova checagem no VAR, mas o jogo seguiu.

Fortaleza empata, mas cai de produção e leva no fim

Ciente de que precisava buscar o resultado, o Fortaleza voltou intenso para a segunda etapa e conseguiu empatar logo aos cinco minutos. Ángelo Henríquez recebeu na entrada da área e deu passe açucarado para David na direita. Ele invadiu a área, se livrando do marcador, e estufou as redes. Aos 14 minutos, outra intervenção no VAR. O Coelho pediu pênalti de Matheus Jussa em Lucas Kal, porém ao árbitro mandou seguir após analisar no vídeo.

O América-MG vinha melhor encaixado durante a segunda etapa. O setor ofensivo do Fortaleza não produzia e via o adversário incomodar com descidas em velocidade. Numa delas, veio o segundo gol mineiro. Aos 38, Juninho foi lançado nas costas da defesa e bateu para grande defesa de Boeck. Na volta, Fabrício Daniel conseguiu dominar, se livrou da marcação e mandou para a entrada da pequena área, onde Felipe Azevedo chegou antes e empurrou para as redes. Resultado ruim para o Leão e desempenho que deixou a desejar.

Ficha do jogo

América-MG (2)

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho Valoura) e Juninho; Ademir (Zé Ricardo), Mauro Zárate (Fabrício) e Rodolfo (Felipe Azevedo). Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza (1)

Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Éderson (Matheus Vargas), Matheus Jussa (Felipe), Ronald, Lucas Lima (Osvaldo) e Bruno Melo; David (Romarinho) e Ángelo Henríquez (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Daniel Luís Marques e Fabrini Beviláqua Costa (ambos SP).

Gols: Ademir, aos 41’do 1ºT, e Felipe Azevedo, aos 38′ do 2ºT (AMG); David, aos 5′ do 2ºT (FOR).

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho, Éderson (FOR).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending