conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

ABC vence Aparecidense, mas é eliminado na semifinal da Série D

Rennê Carvalho/ABC FC

Publicados

em

O ABC não irá disputar a final da Série D. Depois de uma derrota por 4 a 2 para a Aparecidense em Goiás, o Elefante até venceu o jogo de volta, batendo os goianos por 1 a 0, mas não conseguiu o avanço à última etapa da Quarta Divisão. Ainda assim, o time deixa o campeonato com o acesso garantido à Série C.

Com a eliminação, o Alvinegro não estará na disputa do seu segundo título nacional, com a Série D deste ano sendo decidida entre Campinense e Aparecidense, nos dois próximos finais de semana.

Em campo, os goianos começaram mais propositivos, levando muitos perigo em três oportunidades seguidas entre os 16 e os 18 minutos. Aos 19, porém, veio o gol potiguar, quando Wallyson cobrou falta da direita e Vinícius Paulista apareceu na área para cabecear para o fundo das redes.

A bola, porém, não conseguia rolar muito, em um jogo travado, a Aparecidense conseguia segurar o forte ritmo que o ABC impunha para controlar o jogo. Precisando do resultado, o Alvinegro era dominante, mas cedia espaços para contra-ataques, com os goianos conseguindo ser perigosos e forçar o goleiro Welligton a boas aparições.

Depois de abrir o placar, o ABC precisou esperar até o fim do primeiro tempo para voltar a levar perigo real, com Felipinho e Allan Dias criando grandes oportunidades. Na etapa final, só deu Elefante. Elevando a pressão, os mandantes passaram perto do gol em muitas oportunidades e só levaram um susto, pouco depois do intervalo.

O domínio, porém, não foi suficiente, com o jogo terminando em 1 a 0, ainda que, em um chute de longe, nos acréscimos, Marcos Antônio tenha feito a bola tocar nas duas traves e não entrar.

Com a eliminação, o ABC muda o foco e volta a campo às 19h30 do próximo dia 17, recebendo o Sousa-PB, na última etapa do pré-Nordestão, precisando reverter uma derrota por 3 a 0 na ida.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending