conecte-se conosco

ALAlagoanoÚltimas

Com título, Cruzeiro-AL garante acesso e fecha lista de participantes do Alagoano 2022

Assessoria/Cruzeiro

Publicados

em

Refundado há apenas dois anos, o Cruzeiro de Arapiraca teve uma grande reestreia nas competições oficiais, se sagrando campeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. A taça veio neste domingo, com vitória sobre o Zumbi, em União dos Palmares. Com a conquista, o Azulino retorna à elite do Estadual e fecha a lista de times que disputarão o Alagoano em 2022.

Tradicional esquadra do futebol alagoano, o Cruzeiro foi fundado em 1983 e seguiu em atividade até 1997, nesse meio tempo, o time ficou no top-4 do Estadual nas edições 1990 e 1994, além de chegar às quartas da Copa do Nordeste de 1994. Depois foram 22 anos de inatividade até ser refundado em 2019, retornando aos torneios oficiais justamente nesta Segunda Divisão.

Na campanha, o time foi o vice-líder da primeira fase, empatando com o líder Zumbi nos 16 pontos, ficando atrás, apenas, no saldo de gols (15×12). Na semifinal, uma vitória por 1 a 0 e uma derrota por 1 a 0 para o Agrimaq, de Pilar, rendeu a classificação pela melhor campanha na primeira fase.

Nas finais, duas vitórias por 1 a 0 sobre o Zumbi, com o primeiro jogo em Arapiraca e o segundo em União dos Palmares.

Assim, o clube consegue a única vaga do acesso no Alagoano, com o nome do Cruzeiro voltando a figurar na elite, onde já tinha aparecido entre 1987 e 1996.

Junto ao Azulino, estarão CSA, CRB, CSE, Desportivo Aliança, Murici e Jacyobá, além do principal rival do clube, o ASA. Nesta temporada, Coruripe e CEO foram rebaixados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending