conecte-se conosco

MAMaranhenseÚltimas

Nos pênaltis, Cordino supera Tuntum e é campeão da Série B do Maranhense

Reprodução/TV FMF

Publicados

em

O Cordino é campeão da Série B do Campeonato Maranhense. Neste domingo, o time de Barra do Corda empatou em 1 a 1 com o jovem Tuntum, mas aplicou um folgado 4 a 1 nos pênaltis e cravou o título, inédito para o clube. Os dois finalistas já tinham garantido o acesso antes mesmo de entrar em campo.

Fundado há 11 anos, o Cordino já participou da elite maranhense em 10 oportunidades entre 2011 e 2020, ano em que foi rebaixado. Assim, o time fez a sua segunda participação na Série B neste ano, tendo o vice-campeonato em 2010 e o título neste ano.

O Tuntum, por sua vez, é bem mais jovem, tendo sido fundado no último dia 1º de junho. Jogando na cidade homônima, o clube já fez a sua estreia em competições garantindo o acesso, mesma situação vivida pelo Cordino 11 anos atrás.

Na primeira fase, o Cordino foi o quarto colocado, com apenas sete pontos em cinco jogos, escapando o rebaixamento por apenas dois. O Tuntum, com um ponto a mais, foi vice-líder, atrás só do Maranhão, que teve 12 pontos.

Nas semifinais, o Cordino conseguiu uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1 no jogo de volta, cravando o acesso e a vaga na final. O Tuntum, por sua vez, teve dois empates com o Timon, precisando dos pênaltis para avançar. Na decisão, título do Cordino, mandante, nos pênaltis.

Os dois times se juntam a Sampaio Corrêa, Moto Club, Pinheiro, IAPE, Juventude Samas e São José no Estadual de 2022. Bacabal e Imperatriz foram rebaixados na edição deste ano.

Trending