conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Dependendo só de si, Botafogo-PB pode subir à Série B até com derrota; veja cenários

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

O Botafogo-PB está a um jogo de encerrar um jejum de 32 anos e retornar à Série B do Brasileirão. E, para concretizar esse feito histórico, o Belo pode até mesmo sair de campo derrotado, se o outro jogo da chave ajudar. Mas, para não depender de ninguém, basta sair de campo com uma vitória no próximo jogo, o que, além do acesso, ainda garante uma vaga na final da Série C.

O próximo e último compromisso dos paraibanos na segunda fase da Série C acontece às 17h do sábado, visitando o líder do Grupo C, Ituano, no Novelli Júnior. Se o jogo vale a vida do Alvinegro, o Rubro-Negro paulista já garantiu o acesso, retornando após 16 anos.

Na outra partida, simultânea, o já eliminado Paysandu será mandante contra o Criciúma. Hoje, o time de Itu lidera a chave com 10 pontos, contra oito dos pessoenses, seis dos catarinenses e apenas dois dos paraenses.

Assim, qualquer vitória do Botafogo, além de garantir o acesso, faz com que o time ultrapasse o Ituano e termine a segunda fase na primeira posição do grupo, selando uma vaga na final da Série C, a ser disputada contra o vencedor do outro grupo, que será o Tombense-MG.

No caso de empate entre Belo e Galo, a torcida paraibana passa a ser por um tropeço do Criciúma, afinal, qualquer vitória do Tigre vai significar um empate na pontuação, com vantagem catarinense no saldo de gols, hoje empatado em 1 gol positivo para cada um dos dois.

O mesmo cenário é válido em caso de derrota botafoguense, com o time conseguindo acesso, apenas, caso o Paysandu, que já não tem mais nenhum objetivo no campeonato, consiga garantir ao menos um ponto frente ao Criciúma.

Probabilidades do Botafogo

Segundo o site Chance de Gol, o Belo tem boas chances de jogar a Série B em 2022. Hoje, a análise do portal indica 79,3% de chance de acesso para o time, contra 20,7% para o Criciúma. Quanto às chances de ir à final, o site indica 76,6% para o Ituano e 23,4% para o Botafogo.

Na outra chave, o Tombense já garantiu o acesso e a vaga na final, mas Grêmio Novorizontino (69,1%), Manaus (25%) e Ypiranga de Erechim (5,9%) ainda disputam a última vaga no acesso, que será definida às 16h do domingo, com os paulistas recebendo os amazonenses e os mineiros recebendo os gaúchos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending