conecte-se conosco
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz Leston Júnior, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa estuda nova reformulação e pode enxugar até 80% do elenco, diz executivo

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Visando oxigenar o clube para os desafios de 2022, quando voltará a disputar a Série D do Brasileiro, o Santa Cruz deve fazer uma nova reformulação no elenco e pretende enxugar o plantel, hoje já reduzido em função da ausência de calendário até o final da temporada, em até 80%. Foi o que explicou o executivo tricolor, Marcelo Segurado, ao NE45.

Ainda de acordo com o dirigente, que chegou ao Arruda substituindo Fabiano Melo, então chefe gestor do departamento de futebol coral, o cenário ideal seria começar um grupo do zero para disputar a próxima temporada. Contudo, dadas as ‘variantes burocráticas’, como assim o cartola classificou, não será possível fazê-la.

“No futebol a gente traça. Eu tracei entre 70% a 80% desse elenco será reformulado, mas existem variantes, entende? Existem variantes que você não tem como resolver. O ideal, do mundo ideal, seria a reformulação total do elenco, em função do que aconteceu. Para isso, existe o mundo real, que não nos possibilita isso, porque existem questões burocráticas e elas são tão importantes quanto as outras questões. Não podemos fazer besteira e esse atleta sair e meter uma ação significativa no clube. Temos que fazer as coisas com calma, a gente não pode se precipitar em nada. E tudo que a gente falar agora fica parecendo promessa, e isso eu não quero fazer. Por enquanto é um cenário de observação. Por exemplo: tem jogador que eu não quero, mas que, em função de força contratual, ele vai ter que ficar, e aí a gente tem que resolver de outra forma”, explicou Segurado.

Até aqui, o Santa Cruz tem já garantido para pelo menos a metade de 2022 os atletas Jordan (Junho/2022), Breno Calixto (Dezembro/2022), Pipico (Dezembro/2022), Júnior Sergipano (Dezembro/2022), Marcos Martins (Dezembro/2022), Mateus Anderson (Dezembro/2022), Maurício Barbosa (Dezembro/2022), Tarcísio (Dezembro/2022) e Léo Gaúcho (Dezembro/2022).

Por outro lado, seguem em indefinição quanto à permanência os goleiros Marcão e Geaze, os laterais Lucas Rodrigues, Leonan e Gilmar, os zagueiros Wiliam Alves e Rafael Castro, os volantes Vitinho e Maycon Lucas, o meia Lelê e o atacante Frank. Todos eles aguardam posicionamento da direção sobre uma possível renovação para 2022. Definição essa que até o final desta semana deve acontecer.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending