conecte-se conosco
Floresta eliminou o Ferroviário Floresta eliminou o Ferroviário

CECopa do NordesteÚltimas

Floresta bate Ferroviário nos pênaltis e está na fase de grupos da Copa do Nordeste

Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta

Publicados

em

Um jogo repleto de emoções, do começo ao fim. Goleiro expulso, gol nos acréscimos do segundo tempo e vaga conquistada nos pênaltis. Floresta e Ferroviário empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas o Verdão conquistou a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Depois de avançar nas duas fases anteriores, contra Treze-PB e Santa Cruz, a equipe bateu o Ferrim na terceira e última fase e vai disputar o Nordestão pela primeira vez.

Os primeiros 45 minutos contaram com bastante briga pela bola e poucas chances claras de gol. As duas equipes vinham se estudando, mas não abandonavam o ímpeto de conquistar o resultado. O Ferroviário conseguiu criar mais, até por estar mandando o jogo no Castelão, diante da sua torcida. Aos 23, Berguinho recebeu na entrada da área e colocou o goleiro Douglas para fazer boa defesa, na melhor chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo ficou bastante movimentado e o Floresta abriu o placar aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Vitão acabou marcando contra o próprio patrimônio. O Ferroviário sentiu o gol e passou a errar muito. Nisso, o que estava complicado, piorou ainda mais. Aos 25, numa saída de bola errada, o goleiro Rafael acabou tendo que matar a jogada fora da área para evitar o gol do Verdão e foi expulso.

Com um a mais, o Floresta tentou administrar o resultado. Se segurou na defesa e deixava a bola com o Ferroviário, que tentava chegar na base do abafa para tentar o empate. E ele saiu já aos 46 minutos, numa falha do goleiro Douglas. Após cruzamento a meia altura vindo da direita, ele cortou mal a bola, mandando em cima do seu companheiro de time. Ela ficou viva na pequena área e Edson Cariús completou para a meta. Nas penalidades, Douglas se redimiu do erro, pegou duas penalidades, inclusive a de Cariús, e o Floresta venceu por 4 a 3, garantindo a vaga nas fase de grupos do Nordestão.

Trending