conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Presidente do Sport exalta Florentín, mas diz que tratativas para renovação só após Série A

‘O foco é a permanência no Brasileiro’, disse Yuri Romão após elogios

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A diretoria do Sport está satisfeita com o trabalho do técnico Gustavo Florentín, mas só vai abrir tratativas em torno da renovação do contrato dele após o término do Campeonato Brasileiro. Foi isso o que afirmou o presidente interino rubro-negro, Yuri Romão, ao NE45, no início da noite desta quarta-feira, ao reiterar o foco na luta contra o rebaixamento e repercutir as declarações do treinador sobre a vontade de seguir no clube em 2022.

LEIA: Sport acumula problemas para o setor ofensivo diante do Fluminense; veja opções

Mais cedo, ao globo esporte (ge), Gustavo Florentín havia se mostrado satisfeito no Sport e externado o desejo de continuar na Ilha do Retiro para a próxima temporada.

“Sendo objetivo: o Sport, obviamente, gosta do trabalho não só de Florentín, mas de toda a comissão técnica. Mas a gente, em nenhum momento, parou para pensar nessa questão de 2022. Óbvio, Florentín tem atendido às nossas expectativas e se a gente permanece, eu diria que é até natural a gente sentar e conversar sobre a renovação”, iniciou Yuri Romão.

“Mas não pensamos ainda nisso. O foco é a permanência na Série A. Não vou tirar o foco de Florentín ou de algum atleta antes do final do campeonato. Não faz sentido. É uma insanidade”, acrescentou o presidente. 

O treinador paraguaio chegou ao clube no fim de agosto e, depois de uma começo com quatro jogos sem gols, deu uma guinada e força na luta contra o rebaixamento. Em 12 jogos, possui quatro vitórias, seis derrotas e dois empates – totalizando um aproveitamento de 37%. Yuri Romão exaltou a metodologia de Florentín. 

“Nós, eu, enquanto dirigente, estamos muito contentes, satisfeitos com o trabalho da comissão técnica toda. São muitos trabalhadores, disciplinadores. A forma de trabalhar, a análise tática, é muito interessante. A forma como interagem com os atletas. Os jogadores gostam muito”, concluiu o mandatário.

Atualmente, o Rubro-negro figura na 17ª colocação, com 30 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Na sequência do campeonato, o Sport enfrenta o Fluminense, neste sábado, no Maracanã.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending