conecte-se conosco
Éderson marcou o gol de empate do Botafogo-PB contra o Vitória Éderson marcou o gol de empate do Botafogo-PB contra o Vitória

PBSérie CÚltimas

Após gol, Ederson deve ser titular no Botafogo-PB em decisão contra Ituano

‘Grande possibilidade’, disse Gerson Gusmão ao avaliar o atacante

Foto: Suelanio Viegas/ Botafogo-PB

Publicados

em

Autor do gol da vitória contra o Paysandu, no último domingo, o atacante Ederson deve ganhar a condição de titular no Botafogo-PB para a decisão contra o Ituano. Além de o experiente centroavante viver boa fase, há também a necessidade de vitória do Belo no confronto decisivo pelo acesso, que ocorre na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da segunda fase do grupo do C. Pelo menos foi o que afirmou o técnico Gerson Gusmão.

LEIA: Dependendo só de si, Botafogo-PB pode subir à Série B até com derrota; veja cenários

“Ederson vem em um momento bom, com a nossa necessidade de encontrar jogadores que estejam marcando gols, ele vem em uma crescente muito boa e é uma grande possibilidade sim, de iniciar a partida, pelo momento, pelo que precisamos, que é a vitória. Então quanto mais atletas tivermos em campo, em condições e em um momento de maior confiança, sequência boa, melhor”, disse o treinador.

Ederson foi acionado no intervalo do jogo contra o Papão no lugar de Juba, que não é o principal cotado para deixar o time, uma vez que desempenham funções distintas, de acordo com Gerson Gusmão. O técnico não deu pistas, mas, desta forma, portanto, os atacantes Marcos Aurélio ou Welton é quem devem deixar o time. 

“Ederson e Juba jogam em posições diferentes, não têm a mesma característica e executam funções completamente diferentes dentro do jogo”, resumiu o comandante.

Pelo Botafogo-PB, Ederson tem 17 partidas e quatro gols marcados, dos quais três foram nos últimos quatro jogos, entre Série C e seletiva da Copa do Nordeste.

O Belo depende apenas de si para conquistar o acesso e, inclusive, pode subir à Segundona mesmo em caso de derrota – basta o Criciúma não vencer o Paysandu na Curuzu. Se o Botafogo-PB vencer, inclusive, garante ainda uma vaga na final da Série C já que ultrapassa o clube paulista – clique AQUI para conferir os cenários da chave.

Trending