conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Com bons números, João Ricardo divide méritos no Ceará e celebra sequência

Contra o Fluminense, no último domingo, goleiro chegou ao décimo jogo pelo Vozão

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Publicados

em

Quase um ano depois, o goleiro João Ricardo está recebendo a primeira sequência no Ceará. Entre as lesões que teve e a boa fase de Richard, ele foi alçado ao time titular do Vozão nas últimas três partidas e tem correspondido às expectativas de quando foi contratado após boa Série B pela Chapecoense.

“Feliz por esse momento. O goleiro se credencia muito quando não toma gols. Não só o goleiro, o sistema defensivo, a equipe toda. A gente conseguiu ser firme nesses jogos, constante. Mantivemos uma boa postura e contra o Fluminense foi muito importante”, disse o goleiro.

Neste recorte de partidas, João Ricardo ainda não perdeu e sofreu apenas um gol – são dois empates e uma vitória. Antes disso, recentemente, havia atuado no 0 a 0 contra o Internacional. Diante dos bons números, ele dividiu méritos com os companheiros do Vozão.

“Isso tudo é fruto do trabalho. Lógico que é bom para o sistema defensivo, mas isso engrandece mais o elenco todo. Desde Jael e Vina, que se abdicam ao máximo para marcar. Ficar várias partidas sem tomar gol gera confiança para o sistema defensivo, para os meias e até para o treinador poder dar uma sequência no trabalho, colocar as características de jogo dele. Isso é bom para qualquer time. Uma equipe que toma poucos gols está cada vez mais próxima da vitória”, concluiu João Ricardo.

No total, João Ricardo possui dez partidas pelo Vozão na atual temporada, das quais cinco foram no Brasileirão, quatro no Estadual e uma na Copa Sul-Americana.

Atualmente, o Alvinegro está invicto há quatro partidas e aparece na 13ª colocação, com 36 pontos, seis acima do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento do campeonato. Neste domingo, o Ceará enfrenta o Cuiabá, no Castelão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending