conecte-se conosco

PESportÚltimas

Empréstimos chegam ao fim, e Alê Santos e Elias são reintegrados no Sport

Após surgirem com expectativas na base, jogadores buscar afirmação no profissional

Publicados

em

O lateral-direito Elias e o volante Alê Santos retornaram de empréstimos e trabalham normalmente no Sport. O defensor estava no Santo André, enquanto o meio-campista atuou pelo Figueirense nesta temporada. Ambos foram reintegrados, mas não estão à disposição para a reta final do Brasileirão porque não foram inscritos no campeonato.

LEIA: Em 2021, Sport registra o maior protagonismo de pratas da casa no Brasileirão nos últimos anos

Elias foi para o clube paulista no fim de maio para disputa da Série D. Lá, disputou oito das 16 partidas que o Santo André fez na competição, sendo apenas uma como titular – no mata-mata decisivo que culminou na eliminação frente ao Esportivo acabou não sendo acionado.

Alê Santos, por sua vez, rumou ao time catarinense ainda no início da temporada, em fevereiro. Em Florianópolis, atuou em nove partidas do Estadual (sendo cinco como titular) e uma da Copa do Brasil (enquanto reserva), mas não entrou em campo pela Série C. Na reta final da passagem pelo Figueirense, fez parte do time de Aspirantes, com sete partidas pelo sub-23 (todas como titular).

Tanto o lateral, quanto o volante são jogadores que surgiram com expectativas na base leonina. Elias subiu para os profissionais no fim de 2018, mas ainda não conseguiu se firmar e acumula três empréstimos – além do clube catarinense, foi cedido para Athletico e Botafogo-PB. No total, pelo Sport, tem três jogos.

Já Alê Santos chegou ao time principal em 2020 e a primeira impressão foi positiva, com boa atuação e participação em gol contra o Náutico na estreia daquele Estadual. Entretanto, sofreu lesão no joelho e conviveu com problemas físicos, sem novas oportunidades na temporada passada. Ao todo, tem quatro partidas como profissional do Leão. Ambos os jogadores têm contrato com o Rubro-negro até o término de 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending