conecte-se conosco
Breno Calixto Santa Cruz Breno Calixto Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Breno Calixto, William Alves e Rafael Castro encaminham saída do Santa Cruz

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Em uma temporada cheia de altos e baixos no Santa Cruz, o zagueiro Breno Calixto é mais um a integrar a lista de saídas do elenco. O atleta tinha contrato renovado até dezembro 2022, mas a direção não conta mais com ele para a próxima temporada. Além de Breno, os também zagueiros William Alves e Rafael Castro não terão seus contratos renovados para 2022. A informação foi divulgada pela jornalista Ana Beatriz Venceslau e confirmada pela reportagem do NE45.

Breno Calixto vinha sendo bastante criticado pela torcida do Santa Cruz nesta temporada, e a situação ficou ainda pior após a atuação desastrosa diante do Floresta, quando o Tricolor foi eliminado na segunda fase da seletiva da Copa do Nordeste. Com isso, o defensor se junta a Lelê, Frank, Leonan e Gilmar, como atletas que já acertaram sua saída do Mais Querido.

Procurado pela reportagem do NE45, o diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, disse que o clube não se posicionará enquanto não houver nenhuma definição sobre saídas de atletas do elenco. “Não vamos nos posicionar, enquanto não tivermos efetivamente uma definição sobre cada fato. Seja de Breno ou qualquer outro atleta com contrato. Então a priori sobre esse caso específico, Breno é atleta do clube com contrato vigente”, afirmou o dirigente.

O zagueiro chegou ao Santa Cruz em abril, após uma reviravolta na negociação. Isso porque, inicialmente, ele tinha um acerto encaminhado com o Floresta para a disputa da Série C, mas acabou optando pelo Tricolor. Ao todo, foram 15 partidas disputadas e um gol marcado.

William Alves e Rafael Castro também deixam o Santa Cruz

William Alves estava na sua segunda passagem pelo Santa Cruz. Além de ter vestido a camisa coral entre 2012 e 2013, ele retornou em 2019 e permaneceu até então. Nesse retorno, disputou 86 jogos e marcou sete gols. Ao todo, pelo Tricolor, o defensor realizou 130 partidas e balançou as redes 11 vezes. William era uma das lideranças do elenco desde então, figurando muitas vezes no time titular, algumas delas até como capitão, principalmente desde a aposentadoria de Danny Morais.

Já Rafael Castro chegou ao Santa Cruz para disputar a Série C. Oscilou entre o time titular e o banco de reservas, mas não conseguiu convencer durante o período em que esteve no clube. Ao todo, entrou em campo em nove oportunidades e marcou um gol.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending