conecte-se conosco
Diógenes Braga, vp executivo e de futebol do Náutico Diógenes Braga, vp executivo e de futebol do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Chapa Avança Náutico, com Diógenes Braga, se inscreve e concorre à presidência do Timbu

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Fechando as inscrições de chapas para as eleições do Náutico, a chapa da situação se inscreveu no fim da tarde desta sexta-feira (5). Chamado Avança Náutico, o grupo é encabeçado pelo atual vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga, e conta com Luiz Felipe Figueiredo, ex-vice-presidente de marketing alvirrubro, como vice.

Diógenes Braga faz parte da gestão do mandatário Edno Melo desde o começo, em 2017, e segue até o momento, sendo na maior parte do tempo o homem forte do futebol do Timbu. Neste período, o Alvirrubro conquistou o título da Série C de 2019 e o Campeonato Pernambucano de 2018 e 2021.

Mesmo sendo uma das lideranças do clube desde então, Diógenes vem sofrendo um desgaste junto à torcida nas duas últimas temporadas, por conta da maneira mais centralizada que vinha sendo adotada na condução do futebol do Timbu.

A eleição terá outras duas chapa. A primeira é a Inova Náutico, onde o empresário Plínio Albuquerque é quem encabeça o grupo, e o promotor de Justiça Waldir Mendonça como vice. A segunda é a chapa Náutico Sustentável, liderada pelo ex-VP jurídico Bruno Becker, tendo o ex-VP do Conselho Deliberativo, Ivan Pinto da Rocha, como vice.

Vale destacar que Náutico terá um bate-chapa após seis anos. Nas duas últimas eleições, em 2017 e 2019, Edno Melo foi eleito por aclamação. Edno, inclusive, não concorrerá a nenhum cargo neste pleito, mas se colocou à disposição para ajudar o clube após deixar o posto de presidente. A eleição do executivo do Náutico está marcada para o dia 5 de dezembro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending