conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Com prazo encerrado, Náutico tem três chapas inscritas para a eleição

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Foi encerrado no início da noite desta sexta-feira (5) o prazo para as inscrições das chapas na eleição do Náutico. O pleito está marcado para o dia 5 de dezembro e terá três grupos na disputa para comandar o clube no biênio 2022-2023.

O nome da situação para concorrer à presidência é o de Diógenes Braga, que é atualmente vice-presidente do clube e de futebol desde 2018. A chapa Avança Náutico será composta também por Luiz Felipe Figueiredo como vice. O advogado foi vice-presidente de Marketing do clube em 2020.

Já a oposição terá duas chapas. A primeira a se inscrever foi a Inova Náutico com o empresário Plínio Albuquerque na disputa pela presidência. Ele foi diretor do clube em 2017 e 2018. Já para a vice-presidência o nome é do promotor Waldir Mendonça.

O segundo grupo da oposição é o Náutico Sustentável que conta com Bruno Becker e que era vice-presidente Jurídico do Náutico até outubro deste ano. Ele deixou o cargo e sairá como candidato à presidência do Timbu junto a Ivan Pinto da Rocha, como vice-presidente.

Desta forma, o Náutico terá um bate-chapa após seis anos. Nas duas últimas eleições, em 2017 e 2019, Edno Melo foi eleito por aclamação. Já em 2015, Marcos Freitas foi eleito por uma diferença de dez votos contra o próprio Edno.

O último pleito com mais de duas chapas foi em 2013 com a vitória de Glauber Vasconcelos com 73,39% dos votos. Ele venceu Marcílio Sales (21,29%), Alexandre Homem d Melo (3,25%) e Alberto Souza (2%).

Confira abaixo as chapas inscritas

Avança Náutico
Presidente: Diógenes Braga
Vice-presidente: Luiz Felipe Figueiredo

Inova Náutico
Presidente: Plínio Albuquerque
Vice-presidente: Waldir Mendonça

Náutico Sustentável
Presidente: Bruno Becker
Vice-presidente: Ivan Pinto da Rocha

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending