conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport: presidente diz que não aceita possível mudança de data do jogo com Fla: ‘Escárnio’

Alteração do cronograma ainda não foi oficializada pela CBF; entenda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou ao NE45 que não vai aceitar uma possível mudança no cronograma do confronto do Sport diante do Flamengo, no Recife, que está previsto para 24 de novembro, três dias antes da final da Taça Libertadores, em Montevidéu. Mais cedo, Eric Faria, do globo esporte, noticiou que o clube carioca conseguiu a alteração da data deste duelo.

Yuri Romão, inclusive, relembrou três casos recentes em que o Sport foi prejudicado pela tabela da Série A e não teve pedidos aceitos pela CBF para modificar o horário.

Em relação ao duelo entre o Leão e o Flamengo, ainda não foi oficializada a modificação no cronograma nem pelo site da entidade, nem em comunicado à equipe pernambucana. Caso seja confirmada, a última partida do time carioca antes da decisão continental seria contra o Grêmio, em Porto Alegre – curiosamente, adversário direto do Sport na luta contra a queda.

“Não temos nada oficial até agora, mas o Sport Club do Recife não aceita em hipótese nenhuma essa mudança. Até porque seria um escárnio, o Sport já vem sendo prejudicado em função da tabela há muito tempo, haja visto os três jogos que tivemos, o Cuiabá pela logística terrível, (também) pedimos para alterar o jogo do Santos e não aceitaram. O do Bragantino, enfim. A mudança de tabela está sempre sendo contra o Sport e o Sport desta vez não aceitará”, disse Yuri Romão à reportagem.

O mandatário, inclusive, logo depois de atender ao NE45, utilizou também as redes sociais para se posicionar sobre o assunto e recebeu com estranheza a origem da notícia sobre a possível alteração da partida com o Flamengo.

“É no mínimo ‘estranho’ sabermos que nosso jogo contra o Flamengo estaria sendo mudado de data através de uma tuitada de um jornalista do Rio sem, ao menos, qualquer consulta prévia ao Sport. Deixando claro: ninguém da CBF me procurou ou alguém da direção para mexer na tabela. Esperamos que essa informação não seja condizente com a realidade porque será inaceitável, não somente pela mudança como pela forma que tomamos conhecimento. Estamos lutando pela nossa permanência na Série A e não iremos concordar em prejudicar nossa missão por terceiros”, disse em trecho de uma série de publicações no Twitter.

“Temos dificuldades também em administrar nossa tabela e, quando solicitamos um adiamento de 24 horas do jogo do Santos, não fomos atendidos, mesmo, na ocasião, sem chances de prejudicar terceiros. A briga do Sport é dentro e fora dos campos. No gramado, nosso time está lutando bravamente para superar nossos adversários. E estamos fazendo o mesmo nos bastidores, atento a tudo e a todos. Temos a razão e a verdade ao nosso lado”, acrescentou.

Nota oficial do Sport

Logo em seguida, o clube pernambucano posicionou-se em comunicado institucional nas redes sociais e reiterou tudo o que foi dito por Yuri Romão. Confira abaixo a publicação do Sport.

Sobre os jogos citados pelo presidente rubro-negro, o Sport enfrentou o Cuiabá numa quinta-feira à noite, no Mato Grosso, e recebeu o Santos três dias depois, no domingo, sem ter acatado o pedido de adiamento do jogo contra o Peixe. Em seguida, viu o confronto contra o Red Bull Bragantino ser antecipado, o que culminou em nova maratona de três jogos em seis dias.

Calendário

O adiamento do confronto do Sport contra o Flamengo pode acarretar numa dura maratona para os jogos finais da Série A, onde o Leão enfrentaria a Chapecoense, o time carioca e o Athletico em uma semana. Confira o que mostra o estatístico e analista do Podcast 45, Thiago Minhoca.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending