conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Desfalcado, Fortaleza sofre gol no final e perde para o Corinthians

Foto: Felipe Cruz/FEC

Publicados

em

O Fortaleza até tentou superar os desfalques e se segurar diante do Corinthians, na Neo Química Arena, neste sábado (6). Mas a pressão dos donos da casa surtiu efeito e Cantillo balançou as redes no final da partida para impor a derrota do Tricolor para a equipe paulista por 1×0.

Com a derrota, o Fortaleza ficou no 5º lugar com 48 pontos e viu o Corinthians encostar com 47. Na próxima rodada, na quarta-feira (10), o Leão enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Castelão.

Equilíbrio e sem gols

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem gols para os dois lados. O Corinthians tentou iniciar de forma mais incisiva, principalmente com Róger Guedes. No entanto, com dificuldades na conclusão das jogadas.

O Fortaleza, por sua vez, tentou trocar passes e ocupar o campo de ataque. Mas a equipe de Vojvoda pouco conseguiu entrar na área adversária. O melhor momento do Tricolor foi em um chute de Matheus Vargas em que Cássio defendeu. 

Pressão do Corinthians e gol no final

Na volta do intervalo, o Corinthians se jogou completamente ao ataque. O Fortaleza tentou se segurar e até equilibrou em parte do segundo tempo. Porém, após os 25 minutos, a pressão dos donos da casa aumentou em busca da vitória.

Boeck salvou nos chutes de Giuliano e Mosquito, em dois minutos. No entanto, aos 41 minutos, não houve jeito. Após bonita jogada ofensiva do Corinthians, Cantillo iniciou a jogada e concluiu para abrir o placar e confirmar a vitória da equipe paulista.

Ficha do jogo

Corinthians 1
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô), Du Queiroz (Cantillo) e Giuliano; Róger Gudes, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Jackson; Bruno Melo, Ronald, Felipe, Lucas Lima e Matheus Vargas; Robson (Henriquez) e David (Romarinho) (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
Gol: Cantillo (Corinthians), aos 41 do 2ºT.
Cartões amarelos: Róger Guedes e Fagner (Corinthians); Felipe, Robson e Lucas Lima (Fortaleza).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending