conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

No Maracanã, Sport leva gol no último minuto e perde para o Fluminense no Brasileirão

Rubro-negro segue em situação delicada na zona de rebaixamento

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport sofreu gol no último minuto e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por David Braz, aos 51 minutos do segundo tempo.

E agora?

Com o resultado, o Leão segue em 17º lugar, com 30 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento – que tem dois jogos a menos. Na sequência, o Rubro-negro enfrenta o América-MG, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco.

O jogo

O Sport foi inferior ao Fluminense no primeiro tempo. Defensivamente, sofreu com a velocidade do ataque tricolor, principalmente em troca de passes rápidas pelos lados, e precisou contar com cortes precisos de Thyere e Sabino. O Leão, inclusive, foi vazado aos 17 minutos em rápida trama ofensiva concluída por Fred, mas o VAR assinalou impedimento.

Ofensivamente, por sua vez, o Rubro-negro pouco fez. Lento e previsível, finalizou somente três vezes – contra nove do Fluminense. Só uma porém, levou perigo: Hernanes, que arriscou da entrada de área e a bola passou raspando.

A melhor oportunidade, entretanto, foi um contra-ataque desperdiçado por Tréllez, que recebeu boa bola de Moccelin e desperdiçou a chance de sair cara a cara com Marcos Felipe porque errou dois domínios, aos 43.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão voltou com uma mudança: Thyere saiu, machucado, e Pedro Henrique entrou. Já em relação à postura, o Sport conseguiu sofrer menos, ainda que tenha seguido com menos do posse.

Além disso, foi mais perigoso na frente, duas vezes com Ewerthon pela direita – a primeira em ultrapassagem e cruzamento, e a segunda em chute perigoso da entrada da área -, além de uma boa finalização de Sander na esquerda da grande área após boa trama ofensiva.

Com o passar do tempo, porém, o Rubro-negro perdeu força e viu o Fluminense crescer. Inclusive com bola na trave de Luiz Henrique após erro de Marcão na saída de bola. Na tentativa de melhorar, o Sport mexeu no ataque: saiu Tréllez, que fez jogo ruim, e entrou Everton Felipe.

Cena forte com Zé Welison

Por volta dos 40 minutos, Zé Welison se chocou de cabeça com Lucca e caiu desacordado, sendo retirado de ambulância da partida. Cristiano entrou no lugar do volante Rubro-negro.

Reta final de jogo

Nos minutos finais de jogo, o Leão foi pressionado pelo tricolor carioca. E sucumbiu. Após cruzamento na área, Marcão cochilou e David Braz subiu para marcar de cabeça, aos 51 minutos. Dura derrota do Rubro-negro, que deixou escapar um ponto que poderia ser importante na luta contra a queda.

Ficha

Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marlon; André, Matheus Martinelli (Yago Felipe), Luiz Henrique (Abel Hernanez), John Arias (Cazares); Fred (Caio Paulista) e John Kennedy (Lucca). Técnico: Marcão

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison (Cristiano), Hernanes, Luciano Juba; Tréllez e Paulinho Moccelin. Técnico: César Lucena

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: David Braz (FLU)
Cartões amarelos: Luciano Juba (SPO); Marlon (FLU)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending