conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará vence Cuiabá, amplia distância para o Z4 e sobe para o 10º lugar

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

O Ceará conquistou a segunda vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro e começa a deixar de olhar para baixo para mirar a parte de cima da classificação. Na noite deste domingo (7), no Castelão, o Vozão pressionou, insistiu e venceu o Cuiabá por 1×0, com gol de Messias. A equipe ainda perdeu um pênalti com Cléber no final do jogo.

Com a vitória, o Ceará subiu para o 10º lugar com 39 pontos, abrindo nove para o Z4 e ficando apenas a três do Fluminense, que é o 8º. Na próxima quarta-feira (10), o Alvinegro enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, às 18h30. Já o Cuiabá é o 9º também com 39 pontos e voltará a campo apenas no sábado (13), às 21h, na Neo Química Arena.

Dificuldades para furar o bloqueio

O Cuiabá começou a partida assustando logo no primeiro lance num chute de Jenison. Mas, com o decorrer do tempo, ficou clara a proposta da equipe visitante de recuar as linhas, proteger a área e explorar os contra-ataques. Assim, o Ceará teve dificuldades de furar o bloqueio do adversário, apesar de ter controlado a partida.

O Vozão ocupou o campo de ataque, rondou a área, mas falhou nas conclusões das jogadas. Aos 24 minutos, Igor cruzou e Mendoza, livre na área, cabeceou para fora. Na sequência, também de cabeça, Jael desperdiçou uma oportunidade. Mendoza ainda tentou em um chute de primeira que desviou em João Lucas. Foram muitas as tentativas, mas com pouca efetividade.

Gol no início e pênalti perdido

A insistência surtiu efeito logo na volta do intervalo. Na base da pressão, o Ceará abriu o placar. Aos dois minutos, Vina cobrou escanteio, Messias subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto de Walter para fazer 1×0 para o time alvinegro.

Com o placar alterado, o jogo ficou mais equilibrado. O Ceará teve a chance de ampliar a vantagem com Vina, mas a bola foi para fora. O Cuiabá também podia ter empatado com Rafael Gava em cobrança de falta. O melhor momento, no entanto, aconteceu aos 34 minutos. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti de Paulão em Cléber. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou no canto esquerdo e Walter defendeu. 

Ao menos não fez falta para o Vozão. A equipe alvinegra ainda teve outra chance clara com Mendoza, que saiu na cara de Walter e o goleiro defendeu. Até o apito final, o time do técnico Tiago Nunes segurou a posse de bola, controlou o jogo e garantiu a vitória.

Ficha do jogo

Ceará 1
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (William Oliveira) e Vina (Marlon); Mendoza (Lima), Erick (Rick) e Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Cuiabá 0
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri (Jonathan Cafu), Pepê (Rafael Gava) e Camilo (Uillian Correia); Clayson (Rafael Elias), Max (Felipe Marques) e Jenison. Técnico: Jorginho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (MG).
Gols: Messias (Ceará), aos 2 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Jael, Messias e Luiz Otávio (Ceará); Rafael Elias (Cuiabá).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending