conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Rossi sai do banco, marca golaço e Bahia derrota São Paulo na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicados

em

Com gol de Rossi, de volta a campo após dois meses recuperando de lesão, o Bahia, muito superior em toda a partida, venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo, pela 30ª rodada da Série A, ampliando para sete o número de invencibilidade do time sob o comando do técnico Guto Ferreira.

O triunfo diante do rival paulista também derrubou um jejum de vitórias do Bahia jogando contra o São Paulo pelo Brasileirão, algo que não ocorria desde 2017. Com o resultado, o Esquadrão soma 36 pontos conquistados e ocupa a 14ª posição na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time volta a campo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Bahia joga muito melhor, tem pênalti não marcado mesmo após revisão de VAR e não consegue abrir o placar

Um primeiro tempo de amplo domínio do Bahia. Superior, o time pressionou, criou oportunidades de perigo, mas mesmo diante de um São Paulo um tanto sem apetite, não conseguiu largar em vantagem. Muito em parte pela checagem polêmica do VAR, em lance de falta de Miranda em Juninho Capixaba, dentro da área. Apesar de ter sido chamado para revisão, o árbitro Sávio Pereira Sampaio não viu como ato faltoso e deu seguimento ao tiro de meta. Já nos minutos finais, em nova chegada do ataque tricolor, o Esquadrão por muito pouco não abriu o placar na Fonte Nova. Na esquerda, Nino Paraíba cruzou, Juninho Capixaba recuperou com um semi-voleio e Gilberto, de cabeça, finalizou, mas Tiago Volpi fez uma grande defesa.

Rossi sai do banco de reservas, marca golaço e Bahia vence

O desenho do segundo tempo pouco mudou em relação aos primeiros 45 minutos. Sem a bola, o Bahia pressionava o São Paulo; com a bola, partia em velocidade para achar o gol. Depois de duas investidas, com Gilberto e Nino Paraíba, o placar foi aberto na Fonte. Rossi, que acabara de sair do banco de reservas, voltando de lesão após dois meses em recuperação, mandou um lindo chute, no ângulo de Volpi, marcando o primeiro gol do Esquadrão. Sem conseguir o mínimo de reação no jogo, o São Paulo manteve-se com grande dificuldade de entrar na defesa nordestina e, apenas em uma lance já no final da partida, esteve muito próximo de empatar. Benítez, de fora da área, finalizou no ângulo de Danilo Fernandes, mas o goleiro do Tricolor de Aço fez uma linda defesa.

Ficha do jogo

Bahia 1

Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raniele), Daniel (Rodriguinho) e Mugni (Luizão); Juninho Capixaba, Raí (Rossi) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo 0

Volpi, Léo, Miranda, Arboleda; Orejuela (Shaylon), Igor Gomes, Liziero, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Fonte Nova
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade
Gols: Rossi, para o Bahia, aos 32′ do 2T
Cartões amarelos: Rigoni (S), Liziero (S), Patrick (B)

Trending