conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa marca no final, vence o Brasil-RS e se afasta do Z4

Foto: Johnney Tavares / SCFC

Publicados

em

O Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Na noite deste domingo (7), com sofrimento e um gol no final, o Tubarão derrotou o Brasil-RS por 2×1, no Castelão. Roney e Maurício marcaram para os donos da casa, enquanto Erison anotou para os visitantes.

O resultado positivo deixa o Sampaio Corrêa respirando mais aliviado. A equipe subiu para o 11º lugar com 43 pontos e com cinco a mais do que o Z4. Na próxima quinta-feira (11), o Tubarão recebe o Vila Nova, às 19h, no Castelão. Enquanto o Brasil-RS, já rebaixado, está na lanterna com 23 pontos e pega o Guarani, na quarta-feira, às 19h, no Bento Freitas.

Baixo aproveitamento ofensivo

O primeiro tempo do Sampaio Corrêa até foi melhor do que as últimas partidas da equipe. Porém, as dificuldades ofensivas foram as mesmas e com um baixo aproveitamento, apesar de algumas boas chegadas.

Logo aos cinco minutos, Roney cruzou e Ciel cabeceou por cima da meta de Marcelo. O Brasil-RS respondeu com Bruno Matias, que tentou surpreender Luiz Daniel em um chute de longe. Mas não passou disso. Enquanto o Tubarão ainda tentou com Roney e novamente com Ciel. Sem muito perigo e com pouco trabalho ao goleiro adversário. O suficiente para o time ir para os vestiários sendo vaiado pela torcida no Castelão.

Vitória com sofrimento

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa, enfim, conseguiu ter eficiência. Aos oito minutos, Pimentinha fez boa jogada e, após bate-rebate, Roney completou para o fundo das redes para abrir o placar para os donos da casa.

O problema é que a vantagem durou pouco. O Brasil-RS chegou aos empate aos 16 minutos. Erison invadiu a área e chutou cruzado no canto de Luiz Daniel para deixar tudo igual. O 1×1 não interessava ao Tubarão, que teve de partir para cima. Apesar de repetir os mesmos erros nas conclusões das jogadas. Mas, na base da pressão, o Sampaio Corrêa chegou à vitória. Aos 45 minutos, Pimentinha entrou na área e tocou para Maurício receber, cortar a marcação e mandar para o gol para fechar o placar em 2×1. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Watson (Maurício), Allan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir); Baraka, Ferreira e Gui Campana (Éder Lima); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Ciel (Jackson). Técnico: João Brigatti.

Brasil-RS 1
Marcelo; Oliveira (Caio Rangel), Leandro Camilo, Ícaro e Heverton; Diego Gomes (Wesley), Bruno Matias e Gabriel Poveda (Rildo); Renatinho (Vidal), Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni. 

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE) 
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gols: Roney (Sampaio Corrêa), aos 8 do 2ºT; Eirson (Brasil-RS), aos 16 do 2ºT; Maurício (Sampaio Corrêa), aos 45 do 2ºT.
Cartões amarelos: Gui Campana e Roney (Sampaio Corrêa); Oliveira, Renatinho e Ícaro(Brasil-RS).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending