conecte-se conosco

ALBAConfiançaCRBCSAMANáuticoPESampaio CorrêaSESérie BÚltimasVitória

CSA aumenta chance de acesso, Vitória e Confiança não têm margem de erro; veja chances dos nordestinos na Série B

Pietro Carpi/EC Vitória; Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Depois de 34 rodadas, a Série B entra nas últimas quatro partidas para definir os acessos e os rebaixamentos. Hoje, entre os nordestinos, CSA e CRB lutam pelas vagas na Série A, enquanto Vitória e Confiança vivem situações delicadíssimas e não têm margem de erro para escapar da Série C. Náutico e Sampaio Corrêa, no meio da tabela, têm pouco a lutar nesses últimos jogos.

Entre os nordestinos, ninguém vive momento melhor que o CSA. Embalado por três vitórias seguidas, a última por 2 a 0 sobre o Clube do Remo, na sexta, o time pisou no G4 pela primeira vez e, agora, fecha a rodada em quinto, um ponto atrás do Goiás. O CRB, que frequenta essa briga desde o início do campeonato tem os mesmos 54 pontos, mas está atrás por ter duas vitórias a menos.

A última rodada ajudou bastante aos alagoanos. A derrota do Vasco praticamente o tira dessa briga, enquanto os empates de Guarani, Goiás e Avaí evita que algum dos adversários cresça na disputa. E o Marujo ainda conta com a derrota do rival frente à Ponte Preta para fazer a ultrapassagem.

Assim, segundo o site Chance de Gol, as chances de acesso são de 43,8% para os azuis e 28,1% para os vermelhos. O departamento de matemática da UFMG indica 41,1% para o CSA e 20,4% para o CRB, enquanto o site Infobola mostra 40% ao Azulão e 21% ao Galo.

Náutico e Sampaio

Com as vitórias de Náutico e Sampaio Corrêa na rodada, os times abraçam uma maior tranquilidade na Série B, mas também se veem distantes de uma briga maior. Com 48 pontos, o Timbu chegaria no máximo aos 60, cenário que dificilmente seria suficiente para um acesso. O Tubarão, por sua vez, não iria além dos 55 pontos.

Quanto à queda, o Alvirrubro já tem uma pontuação que daria menos de 0,01% de chance de queda, enquanto, para o Tubarão, mais dois ou três pontos ainda precisariam vir para garantir uma maior segurança.

Vitória e Confiança

Para a luta contra a queda, Vitória e Confiança vivem um cenário mais complexo. O Leão empatou e o Dragão venceu – com isso, os times chegaram aos 34 pontos, quatro a menos que o Brusque, primeiro fora do Z4. Agora, as duas equipes precisariam de, ao menos, 10 dos últimos 12 pontos em disputa para ter alguma chance mais concreta de evitar a queda.

Com esse cenário complexo, o Chance de Gol mostra soteropolitanos com 97,8% de chance de queda, frente a 94,3% dos aracajuanos. Para a UFMG, o cenário é melhor, com 97,7% para rubro-negros e 86,5% para azulinos, enquanto o Infobola mostra 96% ao Leão e 88% ao Dragão.

Chances dos nordestinos na Série B

Acesso
CSA – de 40% a 43,8%
CRB – de 20,4% a 28,1%
Náutico – de 0,2% a 1%
Sampaio Corrêa – quase 0%

Rebaixamento
Náutico – quase 0%
Sampaio Corrêa – de 1,1% a 2,1%
Confiança – de 86,5% a 94,3%
Vitória – de 96% a 97,8%

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending