conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB: STJD adia julgamento de Caetano por expulsão contra o Botafogo

Reprodução/Premiere

Publicados

em

O CRB poderá contar com o zagueiro Caetano no jogo desta quarta-feira, contra o Londrina. O defensor recebeu o cartão vermelho no jogo contra o Botafogo, na 29ª rodada da Série B, e seria julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) justamente nesta quarta, mas, a pedido do clube, o julgamento foi adiado, o que garante a presença do jovem.

O CRB havia protocolado o pedido de adiamento alegando que o advogado do clube, Eduardo Marinho, estaria em viagem para assuntos profissionais durante o horário marcado para o julgamento e, assim, não teria como participar da sessão, realizada de maneira virtual. Com isso, uma nova data ainda será marcada para o julgamento do atleta.

O cartão vermelho direto para Caetano aconteceu no dia 8 de outubro, após uma entrada dura (foto) que acertou o rosto do atacante Rafael Navarro, do Botafogo, ainda no final do primeiro tempo do jogo. Com isso, ele cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, contra o Guarani e, agora, será julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O trecho do documento trata das “jogadas violentas”, incluindo “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado” e “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”. Por essa infração, o atleta pode pegar uma suspensão de uma a seis partidas, sendo que a primeira já foi descontada contra o Guarani.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending