conecte-se conosco
Robinson de Castro, presidente do Ceará Robinson de Castro, presidente do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Presidente do Ceará compara Tiago Nunes a Guto Ferreira: ‘Maior repertório’

Robinson destacou trabalho no dia-a-dia e estilo ofensivo de Tiago

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Publicados

em

Guto Ferreira deixou o Ceará há quase dois meses mas segue sendo assunto em Fortaleza. Nesta terça-feira, o presidente do Vozão, Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Verdes Mares, avaliou a troca de comando do clube e fez uma comparação entre Guto e Tiago Nunes, atual treinador do Alvinegro. De acordo com o mandatário, Tiago é mais ofensivo e possui um ”repertório” mais amplo do que o antecessor – que hoje está no Bahia.

LEIA: Ceará tem um retorno, mas três desfalques para pegar o Athletico-PR; veja provável time

“Tenho tido um retorno dos atletas que Tiago tem oferecido repertório maior nos treinos. Não estou fazendo nenhuma crítica ao Guto, acho que ele é um grande treinador também. É questão de estilo: o Guto tem um com menos variações, mas são sólidos defensivamente e reativos”, iniciou Robinson.

“Tiago já joga no 4-1-3-2, já bota gente mais na frente. É o modelo. Trabalha a parte ofensiva, o time tem criado mais, tem dado mais trabalho às defesas adversárias. São modelos, cada um no seu tempo. Estava previsível com o Guto, tem uma saturação, acomodação. A gente fez essa mudança buscando treinador que desse repertório ofensivo e o Tiago trouxe”, acrescentou o mandatário.

Guto Ferreira deixou o Alvinegro em setembro após mais de um ano de trabalho, com título da Copa do Nordeste e melhor campanha do clube nos pontos corridos do Brasileirão, ambos no ano passado.

Já Tiago Nunes tem oscilado neste começo no Ceará, mas vem de vitória sobre o Cuiabá, na última rodada. No total, o treinador tem três triunfos, seis empates e três derrotas em 12 partidas pelo Vozão – totalizando 46% de aproveitamento. Atualmente, o Alvinegro é 10º colocado na Série A, com 39 pontos, e visita o Athletico, nesta quarta.

Trending