conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

CBF libera áudio de Bahia x Fla e árbitro diz que Conti está em ‘ação de bloqueio’

Foto: Reprodução/Premiere

Publicados

em

A CBF divulgou, na tarde desta sexta-feira, o áudio do VAR que mostra a conversa dos juízes de vídeo e campo no lance polêmico de pênalti marcado para o Flamengo contra o Bahia, que gerou bastante reclamação do Esquadrão. A partida terminou 3 a 0 para o Rubro-negro carioca, na noite da última quinta-feira, pela 31ª rodada da Série A.

Na explicação dada pelo árbitro de vídeo Elmo Alves Resende, a bola bate no peito de Conti, que bloqueia finalização de Diego Ribas, meia do time carioca, na entrada da grande área e, depois, no braço do zagueiro tricolor.

Contudo, a visão de Elmo, mesmo auxiliada pela tecnologia, foi oposta à do juiz de campo Vinícius Gonçalves que, mesmo após checagem, entendeu que o zagueiro está em uma ‘ação de bloqueio’, ‘correndo o risco’, e manteve a decisão de penalidade favorável ao Flamengo.

Ainda durante a partida, minutos depois do lance acontecer e originar o primeiro gol do time carioca, marcado por Gabriel Barbosa, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, teceu duras críticas à arbitragem nas redes sociais. “Querem rebaixar o Bahia? Imagino o por quê. Mas não conseguir”, disparou o cartola. Mesma tônica seguiu o técnico Guto Ferreira na coletiva de imprensa.

O Bahia, inclusive, postou no seu perfil oficial cogitando a possibilidade de não voltar para o segundo tempo do duelo, em formato de protesto.

Nesta sexta-feira, após grande repercussão do caso, a gota d’água para outras críticas precedentes, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba foi demitido do cargo pela CBF.

Veja o diálogo, na íntegra, abaixo


– Vinícius, narra o que você viu – diz o árbitro de vídeo Elmo Alves Resende Cunha.

– Eu vejo um bloqueio com a mão, mais alto que ombro. Eu vejo pegar na mão – responde Vinícius Gonçalves.

– Recomendo revisão porque a bola bate no peito do jogador e vai no braço. O braço que está aberto não tem toque, está ok? Parei no ponto de contato quando a bola bate no peito e segue no braço. No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – explica Elmo.

– Eu vejo a bola pegar no bíceps dele, está vendo? Tem outra câmera? – responde Vinícius Gonçalves.

– Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – Pergunta o árbitro de vídeo.

– O direito – responde Vinícius.

– Ela bate no peito e vai no bíceps – continua Elmo Alves Resende Cunha.

– Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – finaliza Vinícius.

– Ok – diz Elmo Alves.

Trending