conecte-se conosco

Copa do NordestePBÚltimas

Botafogo-PB desliga oito jogadores antes de partida contra Vitória no pré-Nordestão

Nadya Araújo/Botafogo PB

Publicados

em

O Botafogo-PB oficializou, no fim da tarde desta sexta-feira, uma lista de desligamentos, com oito jogadores que deixam de fazer parte do elenco do Belo após a eliminação do time na Série C. Os jogadores, inclusive, não irão integrar o elenco na disputa do pré-Nordestão, decidido na próximo quarta-feira, contra o Vitória.

Duas dessas saídas já haviam sido antecipadas, com o meia Clayton e o atacante Juba já tendo as saídas acertadas há dois dias. O primeiro viveu sua segunda passagem no clube, marcando três gols em 25 jogos, mas sem conseguir o mesmo brilho da passagem anterior. O avançado, por sua vez, fez dois gols ao longo de 23 jogos e também não segue no Belo.

As novidades ficam por conta de seis nomes. Não seguirão defendendo as cores do Botafogo-PB, os goleiros Felipe (foto), Rhuan e Jean, o zagueiro Fred, o lateral esquerdo Gabriel Araújo e o atacante Itamar.

Da lista, o nome mais famoso é o goleiro Felipe, cria do Vitória, com longas passagens por Corinthians e Flamengo, sendo bicampeão da Copa do Brasil. Felipe estava em João Pessoa desde o ano passado, com 27 jogos em cada um dos dois anos.

Outro nome experiente é o do zagueiro Fred. Revelado pelo Internacional, o defensor atuou no futebol belga e teve passagens em clubes como Grêmio, Goiás e Vitória. Ele estava no Belo desde 2019, tendo somado 50 jogos e dois gols. Convivendo com lesões, Fred teve dificuldades para se firmar entre os titulares botafoguenses.

O goleiro Jean chegou ao clube ainda para a categoria sub-20, mas nunca teve oportunidades no time profissional, tendo, apenas, frequentado o banco de reservas em jogos pontuais. Rhuan, por sua vez, estava na equipe desde 2018, mas só esteve sob a barra em sete oportunidades, sem conseguir se firmar no posto após a lesão de Felipe.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Vitória e Náutico, Gabriel Araújo chegou ao clube já no decorrer desta temporada e conseguiu ser o titular em grande parte da Série C, somando 23 jogos e cinco assistências no ano. Quanto a Itamar, a chegada também foi durante 2021, mas foram só 4 jogos e 61 minutos em campo.

A ideia do clube com esses desligamentos é enxugar a folha salarial do Botafogo-PB nesta reta final de temporada. Agora, o treinador Gerson Gusmão terá um grupo de trabalho menor para focar na disputa do jogo final de 2021, contra o Vitória.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending