conecte-se conosco
Família do atacante Diego Costa participava da administração do Lagarto Família do atacante Diego Costa participava da administração do Lagarto

SESergipanoÚltimas

Lagarto anuncia saída da família do atacante Diego Costa da direção do clube

Publicados

em

Um dos atacantes mais badalados do futebol brasileiro, o sergipano Diego Costa era um dos apoiadores do Lagarto e sua família participava diretamente da gestão do clube. Foram quatro anos de parceria, onde o clube recebeu investimentos e equacionou suas dívidas. De acordo com a nota emitida pelo Verdão, os membros da família Costa alegaram motivos pessoais para deixar o projeto.

Diego Costa era o principal investidor do Lagarto. Sempre que chegava de férias do futebol europeu, frequentava as dependências do Verdão e interagia com atletas, comissão técnica e funcionários. O aporte dado pelo atacante do Atlético-MG ajudou a reformar o estádio Barretão e também o CT do clube.

A direção do Lagarto agradeceu os serviços prestados pela família Costa, ressaltando que eles saem tendo sanado todas as pendências jurídicas e financeiras do Verdão, e que elevou o patamar do clube.

Confira a nota emitida pelo Lagarto

O Lagarto Futebol Clube comunica a saída espontânea da família Costa da gestão do clube. A decisão foi tomada pelos membros da família há alguns dias por motivos pessoais.

Ao assumir a gestão, há cerca de quatro anos, o clube encontrava-se com diversos problemas financeiros e jurídicos. No período administrativo da família Costa, o Lagarto FC organizou sua estrutura, equacionou dívidas e tornou-se referência em credibilidade junto à cidade, aos outros clubes e atletas.

No âmbito esportivo, conquistou vaga duas vezes na Copa do Brasil, foi finalista do Campeonato Sergipano e campeão estadual inédito da categoria Sub-20, que irá para sua terceira participação na Copa São Paulo de futebol Júnior, além de revelar alguns atletas para o cenário nacional e internacional.

A família Costa deixa a gestão do clube sem pendências jurídicas e financeiras, com prestígio no cenário nacional, com uma cota a receber pela participação na próxima Copa do Brasil, a vaga no Campeonato Brasileiro Série D e vagas em competições nacionais e regionais para a equipe Sub-20.

Para dar continuidade ao trabalho, a família Costa buscou Marcos Vinicius para prosseguir no comando da gestão, uma pessoa de responsabilidade, que tem o mesmo perfil de integridade, capacidade e amor pelo futebol lagartense. Marquinhos já era diretor da equipe e terá a missão de conduzir o clube ao lado do Presidente Robson Santos e demais membros da diretoria.

Trending