conecte-se conosco

MANáuticoPESampaio CorrêaSérie BÚltimas

Com gols no segundo tempo, Náutico vence Sampaio Corrêa nos Aflitos

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Em um jogo aberto e com chances para os dois lados, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 2×1, na noite desta segunda-feira (15), nos Aflitos. O Timbu saiu na frente com Camutanga e Álvaro, enquanto Gabriel Popó descontou para o Tubarão. Todos os gols foram marcados em um movimentado segundo tempo.

Com a vitória, o Náutico segue em 8º e chegou aos 52 pontos. No próximo domingo (21), o Timbu recebe o Avaí, nos Aflitos, às 18h30. Já o Sampaio Corrêa está em 10º com 46 pontos e enfrentará o Cruzeiro no Castelão, quinta-feira (18), às 21h.

Com chances, mas sem gols

As duas equipes fizeram um jogo franco na etapa inicial, com chances para os dois lados. Porém, ninguém conseguiu balançar as redes. O Náutico começou melhor e chegou três vezes com perigo. Na primeira, Rafael Ribeiro quase abriu o placar. Paiva também tentou após receber passe de Jean Carlos e mandar por cobertura, mas a bola foi para fora. Na sequência, o paraguaio teve a oportunidade em um rebote de Luiz Daniel num chute de Jean Carlos e pegou mal na bola.

O Sampaio Corrêa teve seu momento positivo após os 20 minutos e fez o goleiro Anderson trabalhar. Em uma falta cobrada por Jackson, o goleiro fez espalmou para o lado. Ele salvou ainda após escanteio que desviou em Paiva para uma boa defesa já nos instantes finais.

Náutico melhora e vence

O Timbu voltou melhor para o segundo tempo e em busca da vitória. Thássio teve uma grande chance logo aos oito minutos, mas Luiz Daniel defendeu em dois momentos. Na sequência, Álvaro teve a chance de marcar e, livre na área, cabeceou para fora.

Mas a insistência deu resultado. Aos 23 minutos, Carpina chutou forte da entrada da área, Camutanga desviou e marcou o primeiro gol alvirrubro. O segundo nem demorou a sair. Jean Carlos arrematou cruzado e Álvaro completou para o fundo das redes. O lance foi analisado e validado pelo VAR.

Na reta final, o Tubarão conseguiu chegar mais ao ataque e diminuiu o placar. Aos 41, Éder Lima cruzou e Gabriel Popó subiu mais do que a defesa alvirrubra para fazer 2×1. O Sampaio Corrêa chegou a marcar novamente com Ciel, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ficha do jogo

Náutico 2
Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro (Carlão), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Juninho Carpina), Trindade e Matheus Jesus (Marciel); Jean Carlos, Vinícius e Paiva (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Maurício, Allan Godói, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka) e Léo Artur (Gabriel Popó); Gui Campana (Ciel), Roney (Diego Cardoso) e Jackson. Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) 
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
Gols: Camutanga (Náutico), aos 23 do 2ºT; Álvaro (Náutico), aos 27 do 2ºT; Gabriel Popó (Sampaio Corrêa); aos 41 do 2ºT.
Cartões amarelos: Vinícius e Júnior Tavares (Náutico); Ferreira e Maurício (Sampaio Corrêa).

Trending