conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB perde para o Brusque e desperdiça oportunidade de voltar ao G4

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Publicados

em

A rodada ajudou e o CRB dependia apenas das próprias forças para voltar ao G4 na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o Galo não teve um grande desempenho, foi pressionado no segundo tempo e perdeu para o Brusque por 1×0, com gol de Thiago Alagoano, na tarde desta segunda-feira (15), no Augusto Bauer.

O resultado deixou o Galo na 6ª posição com 57 pontos e um a menos do que o 4º colocado do Avaí. A diferença para o G4 pode aumentar caso o Goiás vença o Remo, nesta noite, no Baenão. Já na próxima segunda-feira (22), o CRB terá uma decisão contra o Vitória, às 18h, no Rei Pelé. Enquanto o Brusque saiu da zona de rebaixamento, chegou aos 41 pontos e está em 15º. Na sexta (19), a equipe pega o Operário, às 19h, também em casa.

Equilíbrio e poucas chances

O primeiro tempo da partida foi tenso e equilibrado. As duas equipes evitaram se expor e isso contribuiu para que poucas chances fossem criadas no setor ofensivo. O CRB assustou logo aos seis minutos com Pablo Dyego, que invadiu a área, chutou e Ruan Carneiro mandou para escanteio. Esta, no entanto, foi a única oportunidade para o Galo.

O Brusque teve mais posse de bola, mas com dificuldades de concluir as jogadas. Garcez foi o jogador mais perigoso dos donos da casa e ele chegou pelo menos três vezes no ataque. Porém, não aproveitou e o 0x0 seguiu até o intervalo.

Pressão e gol sofrido no final

O panorama da partida foi diferente no segundo tempo. O duelo teve mais intensidade e, sobretudo, espaço para as duas equipes chegarem ao ataque em busca da vitória. Ainda no início da etapa complementar, Guilherme Romão tentou em um arremate de fora da área. Enquanto Edu respondeu para os donos da casa cabeceando uma bola no travessão.

Após os 25 minutos, a equipe catarinense gostou do jogo e pressionou. O Galo passou a ter mais dificuldades de fechar os espaços e também de contra-atacar. Sobrou para Diogo Silvar salvar a equipe, mas não deu para segurar por muito tempo. Aos 38 minutos, Foguinho deu um bonito passe e Thiago Alagoano deu um leve toque para desviar, tirar Diogo Silva da jogada e abrir o placar. O CRB foi para o tudo ou nada nos instantes finais, se jogou ao ataque, tentou de todas as formas, mas não igualou o marcador.

Ficha do jogo

Brusque 1
Ruan Carneiro; Edilson, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Foguinho) e Jhon Cley (Thiago Alagoano); Garzez (Bruno Alves) e Edu (Sandro). Técnico: Waguinho Dias.

CRB 0
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres (Bressan); Pablo Dyego (Jajá), Émerson e Nicolas Careca. Técnico: Anderson Valiñas.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Thiago Alagoano (Brusque), aos 38 do 2ºT.
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar (Brusque); Jajá (CRB).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending