conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio elogia jovens destaques, mas diz que base do Náutico precisa melhorar ‘100%’

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Sem chances de acesso, o técnico Hélio dos Anjos tem sido cobrado para dar mais oportunidades aos garotos da base. Contra o Sampaio Corrêa, Thássio, Carlão e Carpina entraram em campo e o treinador afirmou que tem observado outras revelações formadas no clube. Porém, ressaltou que o trabalho nas categorias de base do Náutico ainda precisa melhorar muito.

“Observamos sempre (os jogadores da base). Temos um elo que é Dudu Capixaba, um observador nato. Mas algumas coisas que a gente não entende é que o único treinador que conversou comigo da base foi o do Sub-15. Os do Sub-17 e 20 nunca procuraram o treinador do profissional para discutir, conversar sobre os aspectos individuais. Lamento muito isso, mas faz parte. A base do Náutico precisa melhorar uns 100%. E olha que conheço o trabalho de base e dos processos. Estou dando oportunidade para jogadores como Thássio, Carlão, Carpina e tantos outros”, disse o treinador.

Ainda de acordo com Hélio dos Anjos, a base deve ser discutida na eleição do Náutico, marcada para 5 de janeiro. O técnico fez uma alerta aos candidatos a presidente do clube da necessidade de melhorias estruturais para a formação de novos atletas 

“Tem um garoto no Sub-17, o Bernardo, tem Luan, que entrou no último jogo. Mas acho que é preciso chamar a atenção até dos candidatos na eleição sobre a base do Náutico, que precisa melhorar no aspecto estrutural. Bons jogadores existem e o Náutico tem essa facilidade, mas nem sempre vai acontecer milagre”, disse o comandante alvirrubro, que também lamentou o fato de o Náutico não ter a Certificação de Clube Formador da CBF

“Tem de ter a carteira (certificação) de clube formador da CBF, que dá segurança ao clube. Acho um absurdo três times de grandes torcidas com Santa Cruz, Sport e Náutico e a única equipe com este credenciamento é o Retrô”, pontuou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending