conecte-se conosco
Felipe tem negociações com o Santa Cruz Felipe tem negociações com o Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz encaminha zagueiro, negocia com goleiro Felipe e busca retorno de Charles

Rafael Melo/Santa Cruz; Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

O Santa Cruz segue a passos largos na montagem do seu elenco para a temporada 2022. Agora, o clube já tem acerto encaminhado com o zagueiro Eduardo Grasson, que jogou a Série C no Volta Redonda. Além dele, de acordo com apuração do NE45, outros dois jogadores são alvos da direção do clube: o experiente goleiro Felipe, que estava no Botafogo-PB, e o volante Charles, que já vestiu a camisa tricolor.

Charles é um velho conhecido da torcida. Ele tem 26 anos e jogou no clube entre 2018 e 2019, somando 55 jogos e seis gols. Revelado pelo Macaé, ele passou por Londrina, Clube do Remo, São Caetano e Jacuipense desde a saída do Arruda. No clube baiano, ele fez 10 jogos na reta final da Série C e acabou rebaixado à Quarta Divisão. Ele, inclusive, esteve em campo no empate em 2 a 2 contra o Santa Cruz.

Quando de sua saída, Charles chegou a renovar com o Santa para ser emprestado a um clube português, mas o negócio não foi concluído e ele acabou cedido ao Londrina, por empréstimo, até o fim da Série B de 2019. A ideia era de que ele retornasse para a temporada 2020, mas o volante acabou sendo liberado e acertando com o Clube do Remo, onde conseguiu o acesso à Série B.

Grasson, de 27 anos, tem boa parte da sua carreira defendendo clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além do Volta Redonda, clube onde disputou 16 jogos em 2021, defendeu clubes como o Guarani, Marília-SP, Bangu-RJ, Resende-RJ e Caixas-RS. Inclusive, ele esteve presente como titular nos dois jogos do Aurinegro contra o Santa Cruz na Série C, sendo expulso no duelo do Arruda após se envolver em confusão após o duelo.

Já Felipe, de 37 anos, é um goleiro de muita bagagem no futebol. Revelado pelo Vitória, teve longas passagens por Corinthians e Flamengo, onde conquistou a Série B de 2008 pelo Alvinegro, e a Copa do Brasil de 2013 pelo Rubro-negro. Seu último clube foi o Botafogo-PB, onde estava desde 2020. No Belo, o jogador disputou 54 partidas ao todo e deixou o clube após a eliminação na fase final da Série C.

Até o momento, o Santa Cruz oficializou quatro reforços para a próxima temporada. São eles o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício Barbosa, o meio-campista Esquerdinha e o atacante Mateus Anderson.

Quem também está perto de um acerto com o Tricolor é o atacante pernambucano Walter, que estava no Botafogo-SP. Jogador de 32 anos acumula passagens por Porto-POR, Internacional, Fluminense, Athletico, Vitória e Goiás. Outro jogador que negocia com o Mais Querido é o volante Rodrigo Yuri, ex-Ferroviária-SP.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending