conecte-se conosco

BABahiaPESérie ASportÚltimas

Sport venceu seis de últimos sete jogos contra Bahia no Brasileiro; Tricolor mantém vantagem histórica

Leão e Esquadrão já se enfrentaram em 94 oportunidades, marcando um dos principais clássicos entre clubes nordestinos.

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

O jogo entre Sport e Bahia, nesta quinta-feira, é um importante compromisso para ambos na luta contra o rebaixamento à Série B. Em um dos maiores clássicos nordestinos, rubro-negros e tricolores se encontrarão mais uma vez no Brasileirão, algo que vem sendo muito frequente desde o retorno dos baianos à elite, em 2017. Desde então, porém, os pernambucanos são completamente dominantes no confronto direto.

Nos últimos sete jogos entre Sport e Bahia na Série A do Brasileirão, seis terminaram em vitória do Leão, enquanto o Esquadrão só triunfou em uma oportunidade. Com o mando recifense, como será o jogo desta quinta, o Sport tem 100% de aproveitamento, enquanto o Bahia sequer conseguiu balançar as redes.

Quando o recorte é ampliado para outras competições, o cenário é de maior igualdade. Nos últimos cinco confrontos pela Copa do Nordeste, foram três resultados a favor dos baianos e dois empates, com direito a um sonoro 4 a 0 na Fonte Nove, aplicado em março deste ano. Na Copa Sul-Americana de 2017, uma vitória para cada lado, com classificação recifense no saldo de gols.

Quando olhamos para o retrospecto geral, a vantagem é grande para o Bahia. Ao longo de 94 jogos, Foram 38 triunfos soteropolitanos, 29 empates e 27 vitórias do Sport. Essa franca vantagem, inclusive, vinha sendo ampliada nos anos antes dessa boa sequência rubro-negra, com o Sport ganhando apenas dois dos 12 clássicos disputados entre o início do século e 2012.

Últimos jogos entre Bahia e Sport no Brasileirão

01/08/21 – Bahia 0x1 Sport
24/01/21 – Sport 2×0 Bahia
04/10/20 – Bahia 1×2 Sport
05/09/18 – Bahia 2×0 Sport
06/05/18 – Sport 2×0 Bahia
19/11/17 – Sport 1×0 Bahia
30/07/17 – Bahia 3×1 Sport

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending