conecte-se conosco

ALAlagoanoÚltimas

Copa Alagoas 2022 será paralela ao Estadual, com formato do Nordestão e recorde de clubes

Jailson Colácio/Assessoria Murici

Publicados

em

A FAF oficilizou, nesta quinta-feira, o modelo de disputa da Copa Alagoas de 2022. Na nova edição do torneio estadual, 16 clubes vão disputar a taça, com presenças confirmadas de CRB e CSA. O torneio começa em 9 de janeiro, 10 dias antes do Alagoano, que também teve mudança no número do clubes.

O modelo de disputa da Copa Alagoas será basicamente idêntico ao da Copa do Nordeste, com 16 clubes separados em dois grupos de oito e fazendo jogos contra os times da outra chave. Depois, o torneio segue com mata-mata a partir das quartas de final, sempre em jogo único. A única diferença quanto ao Regional está na final, que, no Nordestão, acontece em ida e volta.

A Copa Alagoas vale uma vaga para a Série D ao seu campeão. O time que levantar a taça ainda ganha o direito de disputar a seletiva da Copa do Brasil, enfrentando o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Na disputa, além de equipes tradicionais da elite alagoana, como CRB, CSA e ASA, atual bicampeão do torneio, também estarão clubes menores, da segunda divisão local. Com isso, alcançando os 16 clubes, a Copa Alagoas quebra o recorde de participantes, que eram de 10 clubes, em 2006 e 2007, quando o torneio ainda era parte do Estadual.

Assim, o Grupo A terá CSA, Desportivo Aliança, ASA, Jaciobá, Zumbi, Miguelense, Dimensão Saúde e Coruripe; enquanto o Grupo B tem CRB, CSE, Murici, Cruzeiro, Agrimaq Pilarense, FF Comercial, Dínamo e CEO.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending