conecte-se conosco
Jean Patrick, do CRB Jean Patrick, do CRB

ALCopa do NordesteCRBMAÚltimas

CRB vence Moto Club no Rei Pelé e avança para fase de grupos da Copa do Nordeste

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Superior em campo, o CRB fez valer seu mando e conseguiu garantir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste diante do Moto Club. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Galo bateu o Papão por 2 a 0 no estádio Rei Pelé e avançou. Os gols foram marcados por Jean Patrick e Nicolas Careca, um em cada tempo.

O Alvirrubro volta as suas atenções para a Série B, onde joga contra o Vitória na próxima segunda-feira (22), às 19h, também no Rei Pelé. Já o Moto Club, sem mais pretensões para 2021, volta a jogar somente no ano que vem, pelo Campeonato Maranhense.

Início morno, mas o CRB acelera e abre o placar

O início da partida foi sem grandes emoções. O CRB, precisando do resultado, vinha atuando de maneira mais morosa, caindo fácil na marcação do Moto Club, que vinha com uma postura mais reativa, buscando garantir o resultado e brigar por uma bola. Somente após os 25 minutos é que o jogo ganhou intensidade, com o Galo acordando para a partida. Aos 29, num cruzamento de Guilherme Romão, quase que Júnior Brandão conseguia escorar para as redes.

Contudo, logo aos 31, saiu o gol do CRB. Romão cruzou novamente da esquerda, Jean Patrick apareceu na área como elemento surpresa e finalizou na segunda trave, sem chances para o goleiro. Aos 32, Jajá recebeu com espaço dentro da área, mas cara a cara com João Paulo chutou para fora. O camisa um apareceu novamente salvando um lance de frente com Jajá, aos 38, onde o atacante bateu mal e o arqueiro fez boa defesa.

Galo pressiona, marca e poderia ter feito mais

Na volta do intervalo, o CRB se manteve em cima, buscando logo o segundo gol para ficar na vantagem pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Aos seis minutos, em cruzamento de Diego Torres, Keven quase marca contra, de cabeça. Sem conseguir encaixar um contra-ataque, o Moto Club se resumia apenas a defender-se.

A pressão alvirrubra se manteve, com Nicolas Careca insistindo bastante. Aos 13, em batida da entrada da área, João Paulo espalmou e a zaga afastou o perigo. Aos 20, de cabeça, o centroavante mandou muito perto da trave. Aos 32, finalmente ele foi recompensado. Em cruzamento de Celsinho, ele se antecipou bem à marcação e desviou para o fundo das redes.

O CRB ainda teve oportunidades para sair com um placar mais elástico no Rei Pelé. Aos 40, João Paulo fez uma defesaça em batida de Diego Torres, que se livrou bem da marcação antes de chutar. Aos 41, foi a vez de Ewerton Páscoa, de cabeça, acertar a trave. Aos 46, Jajá saiu cara a cara com um goleiro e conseguiu encobri-lo, mas Keven foi rápido e conseguiu salvar em cima da linha.

Ficha do jogo

CRB (2)

Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano (Ewerton Páscoa) e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Claudinei, Jean Patrick (Renan Bressan) e Diego Torres; Jajá, Emerson (Pablo Dyego) e Júnior Brandão (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal.

Moto Club (0)

João Paulo; Diego Renan, Keven, Anderson e Esquerdinha; Lucas Hulk (Everton), Márcio Diogo, Vander (Codó) e Henrique (Jeff Silva); Cleitinho (Gustavo) e Wallace Lima (Wanderley). Técnico: Marcinho Guerreiro.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos PI).

Gols: Jean Patrick, aos 31′ do 1ºT, e Nicolas Careca, aos 32′ do 2ºT (CRB).

Cartão amarelo: Cleitinho (MOT).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending