conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

FNF altera formato do Potiguar para 2022, que passa a ter semifinais nos turnos

Erick Dias/FNF

Publicados

em

O Campeonato Potiguar de 2022 será levemente maior que os das últimas temporadas. Em novo modelo de disputa, confirmado pela FNF nesta quinta-feira, em Conselho Técnico com representantes dos oito clubes que jogarão o certame, o Estadual passa a contar com semifinais em jogo único antes das finais de cada turno.

Com isso, o Potiguar segue sendo disputado através da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte, com cada um sendo um turno do campeonato. Na primeira fase, cada turno terá sete jogos, em jogos de todos contra todos.

Depois, os quatro melhores fazem semifinais em jogos único por meio de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores de cada semifinal se enfrentam na final do turno, também em jogo único. A única alteração é a inserção da fase de semifinal, uma vez que, antes, os dois primeiros colocados iam diretamente à final do turno.

Por fim, a decisão do título mantém o formato. Caso o mesmo time ganhe as duas copas, ele será decretado campeão potiguar. Caso dois times diferentes vençam os turnos, existe uma final em jogos de ida e volta para selar o campeão estadual.

Com a mudança, a expectativa é de que os dois turnos possam ter maior nível de competitividade, uma vez que há mais vagas em disputa na fase decisiva.

Além do modelo de disputa, também foi definida a data de início do Potiguar 2022, que começa no dia 9 de janeiro, mas, agora, ocuparão duas datas além das que teve no ano passado.

Assim, ABC, América, Assu, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal estarão na disputa da classificação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending