conecte-se conosco
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Técnico cita mentalidade do Ceará em goleada sobre o Fortaleza: ‘Eleva nosso nível’

Tiago Nunes enalteceu a atuação do Alvinegro em vitória; veja mais

Foto: Reprodução/ TV VOzão

Publicados

em

O Ceará fez o melhor jogo sob o comando do técnico Tiago Nunes na noite da última quarta-feira, quando venceu o Fortaleza por 4 a 0, no estádio Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do confronto, o treinador destacou a “mentalidade” com que a equipe entrou em campo e enalteceu a atuação coletiva nas diversas fases do jogo.

LEIA: Superior, Ceará goleia Fortaleza no último Clássico-Rei deste Brasileirão
LEIA: Vina agradece confiança recebida no Ceará e rebate provocação sobre ser “pipoqueiro”

“I diferencial foi a mentalidade. Mentalidade vencedora, de buscar a vitória, não desistir, competir nos duelos defensivos. Demonstrar desde o primeiro lance que estava presente no campo, o desejo de vencer, competindo, jogando na bola. Então esses foram os diferenciais que fizeram a equipe merecer não só a vitória, mas com o placar elástico”, analisou.

Além disso, Tiago Nunes falou sobre como foi ter disputado o primeiro Clássico-Rei e, em relação ao rendimento do Ceará, afirmou que “elevou o nível” do time dentro da Série A.

“Participei de muitos clássicos, importantes. E hoje foi especial. Porque se tratava do primeiro aqui, cidade onde fui muito bem recebido, o clube. E participar de um momento especial por uma vitória marcante foi extraordinário. Taticamente fomos extraordinários, fechamos os principais espaços do adversário na fase defensiva e ofensivamente fomos muito bem tanto na construção como no jogo de velocidade. Então estrategicamente os atletas se doaram, fizeram o combinado em uma atuação que eleva o nosso nível dentro da competição”, concluiu.

Com o resultado, o Alvinegro permaneceu em décimo lugar, mas foi aos 45 pontos, nove acima do Bahia, que abre a zona de rebaixamento do campeonato, e quatro abaixo do sexto colocado Fortaleza. Na sequência da competição, o Vozão visita o Atlético-GO, neste sábado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending