conecte-se conosco

ALBABahiaCECearáCopa do NordesteCRBCSAFortalezaMANáuticoPBPEPIRNSampaio CorrêaSESportÚltimas

Após fim da seletiva, Copa do Nordeste 2022 tem clubes e potes definidos

Publicados

em

Chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (18) a seletiva da Copa do Nordeste e o Regional já tem os seus 16 clubes definidos para a fase de grupos em 2022. Avançaram CRB, Botafogo-PB, Sousa-PB e o estreante Floresta-CE. Para a próxima temporada, o Nordestão será disputado com dois grupos – ainda a serem sorteados – de oito clubes, onde os times de cada chave enfrentam a da outra.

Confira o quanto foi distribuído de cotas no Pré-Nordestão

A divisão de cotas da competição se dá em quatro potes, baseados no ranking da CBF. No pote um ficam Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. No dois, CSA, Sampaio Corrêa, CRB e Náutico. No três, Botafogo-PB, Globo-RN, Altos e Campinense. No quatro, Floresta-CE, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

Vale lembrar que a Copa do Nordeste passou por mudanças para a disputa em 2022, com a sua fase pré contando com 24 equipes, em vez das oito que disputavam anteriormente as quatro vagas restantes na fase de grupos. Ao todo foram três mata-matas e as mudanças no formato deram uma “nova chance” a clubes que não se classificaram diretamente pelo Estadual ou ranking, como o Santa Cruz, América-RN e Treze.

Ao todo, R$ 27 milhões devem ser distribuídos entre os clubes nas participações na fase de grupos, quartas de final, semifinal e final do Nordestão. Porém, ainda haverá uma nova reunião entre os clubes para definir o rateio.

Veja como ficaram os quatro potes da Copa do Nordeste

Pote 1

Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport;

Pote 2

CSA, Sampaio Corrêa, CRB e Náutico;

Pote 3

Botafogo-PB, Globo-RN, Altos e Campinense;

Pote 4

Floresta-CE, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending