conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia faz série de quatro dos cinco próximos jogos em casa, onde está invicto com Guto

Em busca de deixar Z4, Tricolor terá sequência ao lado da torcida

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O Bahia perdeu para o Sport no último domingo e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas terá uma boa sequência ao lado da torcida em busca de voltar aos trilhos e assegurar a permanência na elite no nacional. Isso porque dos cinco próximos jogos do Tricolor na reta final da competição, quatro deles serão na Fonte Nova.

LEIA: Guto explica opções e admite jogo ruim do Bahia, mas diz: ‘Perdemos uma batalha, não a guerra’

A série começa neste final de semana e de cara apresenta dois confrontos diretos ao Esquadrão como mandante. Primeiro, no domingo, o Bahia enfrenta o Cuiabá, às 19h. Em seguida, na próxima sexta-feira (26), encara o Grêmio.

Depois, o time baiano joga fora de casa diante do Atlético-GO e, na sequência, retorna para outras duas partidas em Salvador. Inicialmente, duela com o Atlético-MG e, na sequência, recebe o Fluminense. Por fim, encerra o Brasileirão contra o Fortaleza, na capital cearense.

Atualmente, o Tricolor aparece em 17º lugar, com 36 pontos, três abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Dourado tem 42 e é 12º, enquanto o Imortal aparece com 32, em 19º.

Apesar de acumular duas derrotas seguidas, o Bahia apresenta uma clara melhora sob o comando do técnico Guto Ferreira em relação ao antecessor Diego Dabove, inclusive com invencibilidade em casa.

Nos quatro jogos que fez com o atual técnico na Fonte Nova, venceu dois (São Paulo e Chapecoense) e empatou outros dois (Palmeiras e Ceará), totalizando 66% de aproveitamento. Além disso, sofreu apenas um gol no recorte (diante do Vozão).

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Sport, Guto destacou o impacto das partidas enquanto mandante e pediu apoio da torcida do Esquadrão. “Dos últimos seis jogos, temos quatro em casa. Temos que fazer a lição de casa. Mais do que nunca, precisamos do nosso torcedor empurrando, fazendo a diferença, como sempre fez”, disse o técnico.

Jogos do Bahia na reta final da Série A

Bahia x Cuiabá (12º) – 21/11
Bahia x Grêmio (19º) – 26/11
– Atlético-GO (15º) x Bahia – 29/11
Bahia x Atlético-MG (1º) – 02/12
Bahia x Fluminense (8º) – 05/12
– Fortaleza (6º) x Bahia – 09/12

Aproveitamento do Bahia com Guto em casa

– Jogos: 4
Vitórias: 2
– Empates: 2
Aproveitamento: 66%
– Gols marcados: 5
– Gols sofridos: 1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending