conecte-se conosco
Wagner Lopes, técnico do Vitória Wagner Lopes, técnico do Vitória

BAÚltimasVitória

Técnico reconhece ‘vacilo’ em eliminação do Vitória e cita concentração

Wagner Lopes analisou o cenário da queda para o Botafogo-PB no pré-Nordestão; veja mais

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O Vitória conseguiu abrir dois a zero contra o Botafogo-PB, mas cedeu o empate e foi eliminado nos pênaltis, na noite da última quinta-feira, no estádio Barradão, pela seletiva da Copa do Nordeste de 2022. Depois da partida, o técnico Wagner Lopes reconheceu o deslize do Rubro-negro e disse que alertou a equipe em relação à concentração para a etapa complementar.

“Sempre prego e exijo que meus jogadores tenham o máximo de respeito com o adversário. Jamais me passou pela cabeça que a gente fosse baixar a intensidade no segundo tempo. A orientação nossa era para que a gente mantivesse a atenção, concentração e jogasse para frente”, iniciou.

“Pontuamos isso no vestiário. Dois a zero parece um resultado confortável, mas não é. Então sempre chamo atenção para que a gente entre concentrado. Na maioria das vezes, os primeiros seis minutos do segundo tempo e os últimos seis minutos são onde acontecem os vacilos. E Nns vacilamos em algumas situações”, acrescentou Wagner Lopes.

Sem tempo para lamentar a dura eliminação, o Vitória vira a chave novamente para a Série B, onde está na zona de rebaixamento e enfrenta o CRB, no Rei Pelé, na próxima segunda-feira. O treinador pregou reação imediata para a equipe.

“Temos que virar o chip. Trocar. Não adianta ficar pensando no que aconteceu. É concentrar. A gente vai viajar para Maceió, se concentrar e manter a intensidade. É um jogo fundamental, sabemos a importância de trazer um resultado positivo de lá. É mudar a mentalidade, descansar. E pensamento positivo”, concluiu.

Atualmente, na classificação, o Rubro-negro figura em 18º lugar, com 40 pontos, empatado com o Remo, primeiro time fora da degola. Restam duas partidas para o término do campeonato.

Trending