conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará sai na frente, mas fica no empate com o Atlético-GO

Foto: Divulgação/Ceará

Publicados

em

Em um jogo equilibrado e de poucas chances, o Ceará ficou no empate por 1×1 com o Atlético-GO, na noite deste sábado (20), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Vozão até saiu na frente com Vina, no início do segundo tempo, mas João Paulo deixou tudo igual na sequência.

O resultado colocou, pelo menos de forma momentânea, o Ceará na 8ª colocação com 46 pontos. Na próxima rodada, na quinta-feira (25), o adversário será o Corinthians, às 20h, no Castelão. Enquanto o Atlético-GO subiu para o 15º lugar com 40 pontos e pegará o Juventude, terça, às 19h, também no Antônio Accioly.

Poucas emoções

Há pouco o que se destacar do primeiro tempo de Atlético-Go x Ceará. Ou quase nada. O jogo foi equilibrado nos números e com apenas uma finalização a gol, que foi dos donos da casa. Mas sem muito perigo. Enquanto o Vozão nem isso conseguiu no setor ofensivo.

Os goleiros praticamente não trabalharam por conta da falta de criatividade e efetividade das duas equipes. Assim, o 0x0 foi natural até o intervalo.

Reinício com gols

A intensidade no segundo tempo foi muito maior e logo saiu o primeiro gol. O Ceará abriu o placar aos dois minutos. Vina cobrou uma falta, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Fernando Miguel e entrou. A vantagem do Vozão, porém, durou pouco. Aos nove, João Paulo aproveitou um corte errado da defesa, chutou no canto e deixou tudo igual.

Com o empate, o Atlético-GO retomou as rédeas da partidas, mas sendo pouco incisivo nas conclusões das jogadas. Aos 20 minutos, Ronald tentou de voleio e foi a chance mais clara para os donos da casa até então. Nos acréscimos, Richard fez uma grande defesa e evitou o segundo gol do Dragão. O Ceará não conseguiu contra-atacar, mas se segurou na defesa e somou mais um ponto.

Ficha do jogo

Atlético-GO 1
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Lucão), Janderson (Ronald) e Brian Montenegro (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo.

Ceará 1
Richard; Gabriel Dias (Igor), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); William Oliveira, Fernando Sobral e Vina; Lima (Jorginho), Rick (Airton) e Jael (Yony González). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC).
Gols: Vina (Ceará), aos 2 do 2ºT; João Paulo (Atlético-GO), aos 9 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Messias e Jorginho (Ceará).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending