conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza põe fim em sequência negativa, vence Palmeiras e volta ao G4 da Série A

Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press via Twitter da Série A

Publicados

em

O Fortaleza colocou fim à sequência de resultados negativos na Série A do Campeonato Brasileiro e voltou ao G4. Na noite deste sábado (20), o Leão derrotou o Palmeiras por 1×0, com gol de Robson, e voltou a ganhar na competição após cinco rodadas. 

Com a vitória, o Fortaleza subiu para para o 4º lugar com 52 pontos. Para terminar a rodada nesta colocação, o Tricolor terá de torcer para que o Corinthians não vença o Santos, no domingo, na Neo Química Arena. Na quinta-feira (25), o Leão pega o Peixe, às 19h, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras segue em 3º com 58 pontos e receberá o Atlético-MG, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Fortaleza melhor e em vantagem

O Fortaleza foi superior ao Palmeiras na etapa inicial. Pressionou desde o início e criou as melhores oportunidades. Jussa arriscou de fora da área e a bola passou com perigo. Robson também tentou e mandou por cima da meta de Weverton. 

O gol, no entanto, saiu apenas aos 38 minutos. David chutou de longe e Weverton deu rebote. Robson aproveitou e completou para o fundo das redes para abrir o placar. No final, o Palmeiras quase empatou. Scarpa cobrou um escanteio fechado e Pikachu salvou em cima da linha para manter a vantagem dos donos da casa.

VAR salva Boeck e o Fortaleza

As duas equipes voltaram do intervalo em um ritmo mais lento e sem tanto ímpeto. O jogo ficou travado e pouca criatividade. Assim, os técnicos precisaram realizar as substituições em busca de uma mudança de panorama da partida.

Nos últimos minutos, o Palmeiras foi ao ataque em busca do empate e chegou a balançar as redes. Patrick de Paula arriscou de longe, a bola foi no canto e Boeck aceitou. Porém, o gol foi anulado após checagem do VAR porque Gustavo Gómez estava em posição irregular e atrapalhou o goleiro.

Logo na sequência, um momento que assustou a todos no Castelão. Pikachu, que já havia sido substituído, caiu desacordado no banco de reservas. Mas recebeu o atendimento médico e deixou o campo consciente.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve outra oportunidade de deixar tudo igual. Wesley entrou na área com liberdade, chutou e Boeck se redimiu fazendo uma grande defesa. Ao final, o Fortaleza segurou o resultado e a importante vitória.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ronald e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu (Edinho), David (Henríquez) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras 0
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Veron); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CE).
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Gol: Robson (Fortaleza), aos 38 do 1ºT.
Cartões amarelos: David, Matheus Jussa e Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Zé Rafael (Palmeiras).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending