conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport não joga e seca rivais na rodada em busca de milagre da permanência; confira

A quatro jogos do fim, Leão está seis pontos abaixo de deixar Z4; confira

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport não entra em campo neste final de semana porque teve o duelo contra o Red Bull Bragantino antecipado há um mês, mas certamente o torcedor rubro-negro terá atenção especial aos jogos desta 34ª rodada. Em situação delicada na zona de rebaixamento, o time pernambucano seca os adversários para manter viva a chama da esperança na luta pelo milagre da permanência no Brasileirão. 

LEIA: No Sport, Florentín revela conversa com Everton Felipe, que cresce nos últimos jogos

Nesta matéria, o NE45 traz uma contextualização das partidas e o que é mais benéfico ao Sport. Atualmente, o Rubro-negro é 18º lugar com 33 pontos, seis abaixo do Atlético-GO, que abre a degola. As chances de queda do time pernambucano – que precisa vencer todos os quatro jogos restantes -, são de 98%, segundo a UFMG.

Para a sequência do campeonato, o Leão volta apenas no próximo sábado, contra o São Paulo, fora, em duelo antecipado da 36ª rodada. Confira, abaixo, os seis confrontos que interessam ao Rubro-negro de acordo com a ordem que ocorrem nos próximos dias.

Jogos que interessam ao Sport 

Atlético-MG x Juventude – 20/11 – 19h

O alvo do Sport neste duelo é o clube gaúcho, segundo time fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos. Desta forma, o Rubro-negro torce por uma vitória do líder Atlético-MG para manter a distância contra a degola e frear a sequência do Juventude, invicto há cinco jogos e com três vitórias nas últimas três rodadas.

Chapecoense x Grêmio – 20/11 – 19h

É o confronto dos dois únicos times abaixo do Sport na competição. A torcida, porém, será para a equipe catarinense, que já está rebaixada, enquanto o clube gaúcho está apenas um ponto atrás do Rubro-negro. Assim, a ideia é que o Leão não fique atrás de mais um time e, mais adiante, precise ultrapassar o Grêmio.

Atlético-GO x Ceará – 20/11 – 21h

Neste duelo o Sport torce contra o Atlético-GO, justamente o primeiro fora da degola, com 39 pontos. O objetivo, portanto, é manter a distância para o rival, que vive viés de queda e não vence há quatro jogos. Por outro lado, o Vozão emendou uma boa sequência e atingiu os 45 pontos, sem praticamente nenhuma chance de rebaixamento.

Corinthians x Santos – 21/11 – 16h

É improvável que o Peixe seja rebaixado, uma vez que possui 42 pontos (11º lugar), mas ainda assim não custa nada para o Sport secá-lo. Até porque, na sequência, o Santos enfrenta times que brigam pela Taça Libertadores, como Fortaleza, Internacional e Flamengo – caso inclusive do Corinthians, quinto colocado com 50 pontos.

Bahia x Cuiabá – 21/11 – 19h

O time pernambucano torce contra a equipe baiana, rival mais acessível neste momento, uma vez que é o primeiro clube à frente na classificação – três pontos acima. O Dourado já possui 42 pontos e, assim como o Santos, tornou-se pouco provável que venha a ser rebaixado. A ideia aqui é pensar a curto-prazo.

São Paulo x Athletico – 24/11 – 21h30

Para fechar, a torcida do Sport neste confronto é pelo empate. Isso porque paulistas e paranaenses estão com o mesmo número de pontos (41) e caso não haja vencedor no duelo, ambos seguiriam ao alcance do Leão, que ainda os enfrenta nesta reta final de campeonato. 

Por outro lado, se houver um vencedor, seria melhor que fosse o Athletico, que possui bem mais vitórias que o São Paulo (atualmente, 12 x 9). Assim, o Furacão iria para a 13ª e o Sport, que tem oito triunfos e quatro jogos em disputa, não chegaria mais neste número.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending