conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio lamenta saída de Vinícius e demonstra preocupação com base para 2022

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Após a derrota para o Avaí por 2×1, neste domingo (22), o técnico Hélio dos Anjos voltou a demonstrar preocupação com a montagem do elenco para a próxima temporada. O primeiro jogador a deixar o clube oficialmente foi Vinícius, que confirmou a saída assim que o jogo acabou.

De acordo com informações apuradas pelo NE45, ainda em setembro, Vinícius tem um pré-contrato assinado com o Bahia. Situação que, de acordo com Hélio dos Anjos, o clube não teve com competir pelos números.

“Estou muito preocupado com o início da próxima temporada. Já frisei há alguns dias a tendência de ter mais problemas no início do ano com relação à formação do elenco. Estamos sujeitos a perder mais jogadores. Vinícius já se despediu. É um jogador de altíssimo nível técnico e que nos ajudou bastante em todos os sentidos. Um companheiro, líder e de um comportamento exemplar no dia a dia. Merece ter um contrato bom, alto e ele sabe o quanto o Náutico foi importante nisso. Não tem como criar outra situação. Dois anos de contrato em  uma equipe que ainda vai definir a situação na Série A, mas ele tem uma garantia boa”, disse o comandante alvirrubro.

Além de Vinícius, Hélio dos Anjos disse que o clube pode perder outros jogadores não citados por ele. E ainda há a situação de renovação como a de Caio Dantas. O atacante está lesionado, voltará apenas no início do ano e não definiu o seu futuro.

“Vamos entrar no ano sem Vinícius, Kieza, que ainda se recupera de lesão e até o próprio Caio por conta da questão da renovação. Na minha visão, a base vai ser um pouco mais frágil para 2022 pelo tempo de trabalho dos jogadores no Náutico. A busca da qualidade vai acontecer, mas temos de nos preparar para ter muitas dificuldades. Não vai ficar só em Vinícius (de saída). A reposição não será fácil, mas já estamos discutindo algumas situações. Pelo calendário de 2022, vamos precisar de qualidade e quantidade”, resumiu.

Hélio dos Anjos revelou ainda que o zagueiro Yago não continuará no clube na próxima temporada. Por conta das seguidas contusões, o atleta resolveu se aposentar aos 29 anos e com 17 partidas disputadas pelo Timbu. 

“Perdemos Yago que não vai jogar mais futebol. Ele é um jogador que sofreu muito após as contusões e a gente fica triste porque é um atleta de 20 poucos anos. E que está tendo dificuldades grandes em jogar em alto nível. Mas vamos ter que recompor o setor defensivo, assim como todos os outros”, pontuou. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending