conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Na despedida dos Aflitos em 2021, Náutico perde para o Avaí

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico se despediu dos Aflitos na temporada de 2021 com uma derrota. Apenas cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu perdeu para o Avaí por 2×1, com gols de Getúlio e Renato, enquanto Djavan descontou para os alvirrubros, na noite deste domingo (21), pela penúltima rodada da competição.

O resultado interferiu em nada para o Timbu, que segue em 8º com 52 pontos e, na próxima quinta-feira (25), encerra a Série B contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. Já para o Avaí a vitória valeu a volta ao G4. O Leão subiu para 3º com 61 pontos e deixou o CSA fora do grupo de acesso. No domingo (28), a equipe pega o Sampaio Corrêa, na Ressacada, às 16h.

Avaí eficiente e em vantagem

Com a necessidade maior do resultado, o Avaí partiu para cima do Náutico desde o início. Antes mesmo do primeiro minuto, Anderson já havia feito uma defesa na tentativa de Getúlio. E nem demorou tanto para o Leão abrir o placar. Aos dez, Matheus Jesus vacilou na saída da bola, Bruno Silva recuperou e tocou para Getúlio chutar cruzado para fazer 1×0.

O Náutico passou a ter mais posse de bola com a desvantagem, mas com pouca eficiência. Carpina chegou a assustar em uma bicicleta da área, enquanto Matheus Jesus deu uma cabeçada forte para uma grande defesa de Gledson. Por outro lado, Anderson também salvou o Timbu em finalização de Getúlio.

Domínio do Náutico e gols no final

O Avaí recuou as linhas e deixou a bola com o Timbu na volta do intervalo. Os alvirrubros, no entanto, tiveram dificuldades para furar o bloqueio do adversário. A equipe rondou a área, mas poucas vezes conseguiu concluir as jogadas.

Murillo, acionado no decorrer do segundo tempo na vaga de Carpina, chutou da entrada da área e Gledson fez uma boa defesa. Na sequência, Vinícius fez uma jogada pela esquerda, cruzou e Matheus Jesus, livre da entrada da área, chutou para fora. 

As chances não foram aproveitadas e o Avaí conseguiu encaminhar a vitória. Aos 39 minutos, Renato recebeu em velocidade, deixou Carlão para trás e mandou na saída de Anderson para fazer 2×0. Aos 44, Djavan ainda descontou para o Timbu em um arremate de fora da área, mas não houve muito tempo para buscar o empate.

Ficha do jogo

Náutico 1
Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão) e Guilherme Nunes (Marciel); Trindade (Djavan), Matheus Jesus, Juninho Carpina (Murillo) e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Tailson). Técnico: Hélio dos Anjos.

Avaí 2
Gledson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber (Marcos Serrato) e Lourenço (Wesley Soares); Vinícius Leite (Renato), Copete e Getúlio (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Gols: Getúlio (Avaí), aos 10 do 1ºT; Renato (Avaí), aos 39 do 2ºT; Djavan (Náutico), aos 44 do 2ºT.
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Marciel, Trindade e Jean Carlos (Náutico); Rômulo (Avaí).
Cartão vermelho: Iury (Avaí).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending