conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com semana livre, Sport valoriza descanso e espera recuperar lesionados

Leão só volta a campo sábado, nove dias após ter batido o Bahia

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois da vitória sobre o Bahia, o Sport trabalhou na última sexta-feira, teve o fim de semana de folga e se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT. Onde terá a semana livre de treinamento para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. Período valorizado pela comissão técnica do Rubro-negro, que viveu uma maratona de sete partidas nos últimos 21 dias. 

LEIA: Com jogo a menos no Brasileirão pelo Sport, Florentín tem números melhores que Louzer

A ideia do clube é reduzir o desgaste das semanas recentes e realizar uma melhor preparação para o duelo no Morumbi. Além disso, há a expectativa também pela recuperação e retorno de jogadores lesionados, de acordo com o treinador Gustavo Florentín. Casos dos atacantes Leandro Barcia e Everaldo.

Ambos os jogadores estão ausentes desde outubro por uma contusão na coxa. Havia, inclusive, a esperança que Everaldo pudesse retornar contra o Fluminense, duelo até em que ele viajou para o Rio de Janeiro. O atacante já foi liberado pelo departamento médico e está em situação mais avançada de retorno.

Já o caso de Barcia é mais complicado: ele ainda terminou a semana passada trabalhando separadamente. O uruguaio não joga desde o duelo contra o Palmeiras, enquanto Everaldo entrou em campo pela última vez diante do Santos.

“Para nós é muito importante esta pausa, porque os jogadores tiveram um desgaste em todos os aspectos de uma forma importante. Esses nove ou dez dias vão servir bem para podermos recuperar o grupo, em termos do nível de cansaço. Temos jogadores machucados, então essa pausa vem bem para a gente”, analisou Florentín.

O hiato de partidas ocorre porque o Rubro-negro teve o duelo da 34ª rodada, contra o Red Bull Bragantino, antecipado há um mês. Além disso, o confronto da 35ª rodada, diante do Flamengo, foi adiado para o começo de dezembro. 

Atualmente, o Sport aparece no 19º lugar do Brasileirão, com 33 pontos, seis abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento do campeonato. Restam quatro jogos ao time pernambucano, que precisa vencer todos. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending