conecte-se conosco

ALCRBCSASérie BÚltimas

Antes da rodada final, veja as matemáticas de CRB e CSA para conseguir o acesso à elite

Augusto Oliveira/Ascom CSA; Douglas Araújo/Ascom CRB

Publicados

em

O próximo domingo trará importantes definições na Série B. Com apenas uma vaga em aberto para o acesso ao Brasileirão, quatro times sonham com a vaga na elite, com CRB e CSA vivos na briga. A matemática, porém, não coloca nenhum dos dois no favoritismo, com o Avaí dependendo só de si para voltar à Primeira Divisão.

Todo esse cenário vai ser definido a partir das 16h do domingo, com o Avaí (4º, com 61) recebendo o Sampaio Corrêa, o CRB (5º, com 60) visitando o Operário Ferroviário, o CSA (6º, com 59) recebendo o lanterna Brasil-RS, e o Guarani (7º, com 59) visitando o campeão Botafogo.

Desses adversários, nenhum tem objetivos claros nesta última rodada, com Botafogo e Brasil sequer tendo como sair, respectivamente, da 1ª e da 20ª posição do campeonato, enquanto Sampaio e Operário podem, no máximo, mudar de posição.

Assim, qualquer vitória do Avaí encerra o grupo de acesso com o Leão da Ilha ao lado de Coritiba, Botafogo e Goiás. Empates e derrotas dos catarinenses, porém, abrem espaço para outro quarto colocado

Se os florianopolitanos não vencerem, o CRB garante o acesso com uma vitória. O CSA, por sua vez, precisa de um triunfo aliado a tropeços de ambos. Qualquer resultado dos alagoanos além de uma vitória significa que o acesso fica entre Avaí e Guarani.

Segundo o portal Chance de Gol, as chances de acesso para o CSA são de 23%, frente a 15% do CRB. Para o departamento de matemática da UFMG, o Marujo tem 17,6% de chance, contra 16% do Galo. O site Infobola, por sua vez, vê 18% de probabilidade para os azuis e 14% dos vermelhos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending