conecte-se conosco
Alexandre Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Náutico Alexandre Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Náutico

NáuticoPEÚltimas

Após divulgação de conversas, presidente do CD do Náutico vê ‘partes desconexas’ e aponta observações sobre as falas

Léo Lemos/CNC

Publicados

em

Depois da publicação de uma conversa entre a ex-diretora do Náutico, Tatiana Roma, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Carneiro, nesta terça-feira, Alexandre voltou a público, por meio de nota, para tentar justificar e reiterar algumas partes do que foi divulgado por Tatiana nos áudios. O assunto em questão trata da denúncia de importunação sexual feita por ela, pedindo o afastamento do acusado, o superintendente financeiro do clube, Erisson Rosendo de Melo, irmão do presidente Edno Melo.

Na nota de Alexandre Carneiro, assinada em nome da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube, o presidente do CD acusa que a gravação aconteceu sem a sua permissão e diz que os trechos publicados foram “desconexos”. Ele também diz que a conversa teve tom amistoso e que tentou orientá-la sobre os ritos jurídicos do processo.

Ao fim, o presidente do Conselho afirma defender a pacificação do clube e a ampla participação feminina no grupo, além de dizer que a investigação sobre o caso seguirá em curso.

Confira abaixo a íntegra da nota de Alexandre Carneiro:

Apesar de partes desconexas e gravação ambiental sem permissão do Conselho Deliberativo nem da Mesa Diretora, não deixou de ser oportunidade para esclarecer ainda mais os fatos:
1 – Todos viram o conteúdo amistoso e informal da conversa;
2 – A data é anterior à transação extrajudicial assinada;
3 – Ela mistura a denúncia com Edno, sendo que Edno não é denunciado por ela;
4 – Falo: “ele vai ser notificado”, validando a importância e seguimento do assunto;
5 – Falo: ” Vão me perguntar: mas por que só no clube? Se todo mundo num caso desses vai para a Justiça.”. Neste ponto procuro orientar a denunciante, quanto ao rito dentro e fora do Clube;
6 – Ela Fala: “A exposição de ir para a Justiça, ser questionado, de novo tudo isso. É muita exposição, Alexandre. Aí você diz: “Mas você estará sob sigilo”. É, mas vou ter chamar todo mundo pra depor. A conversa vai sair do mesmo jeito, Alexandre. Quem sabe hoje são, sei lá, cinco pessoas dentro do clube. Errisson, Edno, Diógenes, eu e você. Vamos botar assim. Essas pessoas sabem. Se eu for para a Justiça e tiver que chamar “A” para depor, ele vai começar a saber…ele sabia do que acontecia à época”.
Falo: “Mas aqui você vai ter que chamar também.” Novamente esclarecendo a denunciante quanto ao rito, em razão de não possuir poderes estatutários de afastar o denunciado, isoladamente, muito menos sem ouvida de partes e testemunhas.
7 – Falo: “A punição contra um ato cometido dessa espécie claro que pode ser dada aqui. Agora, o mais normal é que quando a ofensa é pessoal, a questão é pessoal, que o ofendido pessoalmente (procure a instância Criminal paralelamente)”. Mais uma vez esclarecendo a denunciante quanto à importância de uma tramitação paralela também na delegacia ou justiça.
8 – Falo: “O processo vai seguir. Não sei se a Comissão de Ética vai terminar isso em novembro. É o tempo da Comissão de Ética”. Validando a denúncia e ratificando seu seguimento imediato. Não foi feita imposição de que fosse tratado apenas em 2022.
9 – “Ali foi tudo programado.” Em resposta à comparação dos casos, quer afirmar nesse ponto apenas que no outro caso por ela narrado havia uma prova pré constituída, ou seja, a denunciante municiou-se de provas e testemunhas previamente.

A bandeira da atual Mesa Diretora foi e é a pacificação do Clube, o respeito às diferenças e a ampla participação feminina.
Ratificamos, ainda, que a Mesa Diretora prossegue com as análises dos fatos novos apresentados desde a reabertura de todas as denúncias e designará muito em breve sessão para decisões sobre a matéria, sendo certo que de acordo com a Nota publicada, ele não trabalha mais no Clube.
Atenciosamente,
Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending