conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Polêmica: Meia deixa River logo após anúncio e técnico dispara: ‘nem de graça eu quero’

Divulgação/River AC

Publicados

em

Anunciado no último sábado, o meia Roger Gaúcho não vai compor o elenco do River-PI nesta temporada. O atleta de 35 anos sequer chegou a se apresentar no Galo e teve sua saída explicada pelo treinador Wallace Lemos nesta terça-feira. Irritado com o comportamento do atleta, Wallace afirmou que, agora, não quer trabalhar com o jogador “nem de graça”.

Segundo o técnico, o jogador acertou tudo com o clube, que tentou contactá-lo na segunda-feira para acertar a ida dele a Teresina, mas não conseguiu até a noite, quando o atleta revelou ter recebido uma sondagem do ASA, de Arapiraca, e gostaria de escutar a proposta para definir o seu futuro.

“A gente não mente, principalmente, para o torcedor riverino. Abrimos mão da contratação do Roger e digo a vocês: nem de graça, eu quero o Roger trabalhando comigo aqui no River-PI. Pode ser em outro clube, em outra oportunidade, a gente chegue e o atleta esteja, a gente trabalha sem problema nenhum. Mas em nível de contratação, vocês podem ter certeza, vocês não vão ouvir o Wallace buscando oportunizar trabalhar com o Roger como aconteceu com outros atletas que acertaram conosco, mas às vezes trocam por desilusões”.

Assim, o técnico explicou o que aconteceu. “Fizemos o convite, deixamos tudo acertado, tanto que anunciamos o atleta, e estávamos providenciando as passagens para a chegada desse atleta hoje (terça) aqui. Na segunda-feira, tentamos o contato com o Roger, não conseguimos, não tivemos êxito, e nós seguramos essa passagem porque depois que é emitida você tem grandes problemas para rever esse dinheiro”.

Depois, porém, ele diz que conseguiu retorno na noite da segunda. “Ele se posicionou que tinha tido uma sondagem do ASA entre domingo e segunda e que queria escutar a proposta do pessoal do ASA hoje (terça) para definir se deveria vir para o River-PI ou não. Na mesma hora que soube disso, foi por volta das 22h30, entrei em contato com o nosso presidente e o Evaldo (Gomes, supervisor de futebol), passei essa situação”.

Com isso, Wallace afirma que o jogador foi liberado do acerto. “Deixei ele livre para acertar ou não com o ASA ou qualquer outra equipe, ele não teria a proposta do River-PI em mãos para que ele não pudesse negociar. O River-PI não iria esperar ninguém definir a vida em outro clube, ou em outra situação. O que ele me falou é que não tinha proposta salarial, ele iria escutar porque lá tem calendário de Série D”.

Roger Gaúcho teve passagens nas bases de Santos e Internacional, chegando a atuar no profissional do Colorado. Depois, ele rodou por Náutico, Mirassol, São Caetano, Oeste, Santos, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Ponte Preta, Albirex Niigata (Japão), Criciúma, Ceará, Campinense, CRB, Treze, Botafogo-PB, Altos, Aimoré-RS, Real Brasília, América-RN, Portuguesa e Manauara.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending