conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Patrocinador do Náutico cobra apuração rigorosa de denúncia de assédio

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

A Drogafonte, uma das patrocinadoras do Náutico, divulgou uma nota nesta quinta-feira (25) cobrando uma apuração rigorosa da denúncia de assédio do superintendente do clube Errisson Rosendo Melo à ex-diretora Tatiana Roma. A empresa espera que o caso seja levado às últimas consequências com punição dentro e fora do clube.

LEIA MAIS: Ex-diretora do Náutico solicitou ao presidente do Conselho o afastamento do funcionário em setembro
Após divulgação de conversas, presidente do CD do Náutico vê ‘partes desconexas’ e aponta observações sobre as falas

A empresa afirmou ainda que irá apoiar financeiramente o Timbu na contratação de uma consultoria especializada em treinamentos, canais de apoio, além da prevenção e combate ao assédio. Na última quarta-feira, o clube anunciou a parceria com a Women Friendly para este serviço.

O caso

A ex-diretora Tatiana Roma denunciou o superintendente financeiro do Náutico Ericsson Rosendo Melo, irmão do presidente Edno Melo, de assédio. Ela registrou um Boletim de Ocorrência por importunação sexual, injúria, calúnia e difamação.

Em nota, o clube admitiu ter recebido a denúncia e citou um acordo feito. Após a divulgação do caso, o Errisson Rosendo Melo pediu afastamento do cargo.

Confira abaixo a nota divulgada pela Dragafonte

Drogafonte cobra apuração rigorosa de denúncia de assédio e exige punição exemplar

A diretoria da Drogafonte informou, nesta quinta-feira (25/11), que vai exigir do Náutico uma apuração rigorosa da denúncia de assédio sexual envolvendo um dos dirigentes do clube e quer que o caso seja levado às últimas consequências com punição exemplar dentro e fora dos Aflitos. A empresa, que é um dos principais patrocinadores do timbu, também vai apoiar financeiramente a contratação de uma consultoria especializada em treinamentos, canais de apoio, além de prevenção e combate ao assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades. A Drografonte quer participar de forma efetiva para tornar o futebol um ambiente menos machista e também está envolvida em outra ações afirmativas voltadas para o público LGBTQIA+.

Trending